Méqui 1000 nos Games
McDonald's

McDonald’s inaugura o seu primeiro restaurante dentro de games

Uma réplica do Méqui 1000 estará dentro do novo mapa de “Minecraft”. E dá pra comprar Big Mac de verdade.

E dá pra comprar Big Mac de verdade.


O Méqui estreou com sucesso em grandes eventos da cultura pop no Brasil na CCXP de 2019. Agora, a marca apresenta uma mega novidade no mundo dos games. O Méqui 1000, restaurante mais icônico da rede, também estará dentro de “Minecraft” e “The Sims 4”. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub.
O Méqui 1000 de “Minecraft” será o primeiro restaurante funcional desse universo. Nele, os jogadores poderão encontrar um cupom com um QR code que, ao ser escaneado, direcionará o usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery. Para apresentar o restaurante oficial inserido no jogo, dois nomes de peso foram convidados: Marco Túlio, conhecido como AuthenticGames, e o perfil S0ldierBr. Eles farão, no dia 20/2, às 19h, um tour virtual pelo trecho recriado da Av. Paulista, mostrando os detalhes do restaurante virtual. A live acontece no Youtube e Twitch de cada perfil.
Já no “The Sims 4”, o restaurante aparecerá em um episódio da aclamada websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips e será exibida em seu canal do Youtube, o Rao TV, no dia 18/2, às 19h.
Com esse projeto, o McDonald’s estreita ainda mais o seu relacionamento com o público gamer, que já acompanhou ações da rede com franquias como Pokémon Go e Super Mario.
“Estamos reforçando uma relação que já existe. Hoje já é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um onde é possível conseguir Big Mac de verdade? Levar nosso restaurante mais icônico para dentro de dois games tão queridos é a nossa maneira de reforçar que a gente ama muito tudo isso e que o Méqui está sempre por perto, criando bons momentos. Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.
Para continuar interagindo com o público, o mapa do Méqui 1000 em “Minecraft” seguirá aberto para quem quiser jogar. E toda vez que a fachada for redecorada no mundo real, ela também será atualizada no game, trazendo novidades. Como de costume, os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante. Em “The Sims 4”, os jogadores também terão acesso aos objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias. Para explicar como acessar as novidades, nos dias seguintes a cada uma das ações, o Méqui disponibilizará nos stories de suas redes sociais o “passo a passo” para acessar os elementos.
Acompanhe o Méqui no Instagram @mcdonalds_br , Twitter e Facebook !

 

Ficha Técnica
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Rodrigo Moraes
ATENDIMENTO
Olivia Baptista
MÍDIA
Guilherme Pereira
MÍDIA
Gabriela Olsen - Engajamento e Influência
Paulo Ilha
MÍDIA
Leandro Cabral - Produção Gráfica
Mariana Magalhaes
ATENDIMENTO
Thaís Lapastini - Supervisão de Criação Digital
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Rebeca Ávila
CRIAÇÃO
Ligia Rissato
APROVAÇÃO
Bernardo Silveira
CRIAÇÃO
Otávio Almeida - Engajamento e Influência
João Branco
APROVAÇÃO
Marcelo Azevedo
BI
Rafael Ribeiro
BI
Carlos Schleder
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Marcelo Carvalho
CRIAÇÃO
Yarha Costa
PROJETOS
Kaline Lessio
MÍDIA
Camila Forti
MÍDIA
Quatrocci
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Giovanna Maracajá - Engajamento e Influência
Thalita Vitali
PLANEJAMENTO
Anita Souza
ATENDIMENTO
Marcos Moura - Produção Gráfica
Jéssica Matos
BI
Júlia Azevedo
CRIAÇÃO
Felipe Teixeira
ATENDIMENTO
Paula Gardinalli
PLANEJAMENTO
Cristiano Arashiro - Produção Gráfica
Ana Paula de Nobrega
APROVAÇÃO
Natacha Diacov
APROVAÇÃO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Tainã Castilho
PLANEJAMENTO
Lilian Cossi
PLANEJAMENTO
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Jade Romano
PLANEJAMENTO
Sabrina Sakakura
APROVAÇÃO
Patrícia Capuchinho - Engajamento e Influência
Michele Almeida
PROJETOS
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Cristiane Pacheco - Produção Gráfica
MAIS DE DPZ&T