Méqui
McDonald's

Bora pro Méqui?

Mistério resolvido: saiba porque o McDonald’s mudou a fachada de seus restaurantes

No último final de semana, muita gente que passou em frente ao McDonald’s da avenida Paulista, em São Paulo, e da Barra da Tijuca, no Rio, ficou curiosa ao ver uma mudança na fachada: “Méqui”? Mas o que seria isso? Um novo posicionamento de mercado?

O mistério está resolvido. Trata-se de uma ação inédita da rede no Brasil, para celebrar a intimidade da marca com seus consumidores. “Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald’s.
“O consumidor tem muita proximidade com a marca, que faz parte da memória afetiva do brasileiro. E para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha. O McDonald’s é pra todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

Agora, o “Méqui” vai invadir as redes sociais. Os avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram também serão mudados. Além disso, os clientes também poderão usar essas plataformas para dizer qual é a sua forma de referenciar o McDonald’s. A rede vai selecionar os melhores e espalhar em novas ações pelo Brasil.

Criada pela agência DPZ&T, a ação das fachadas foi registrada em um vídeo que mostra a reação dos clientes com essa surpresa. O filme tem produção da Piccolo e direção de Nicole Fischer e Amadeo Canônico. 


 

Ficha Técnica
Vinicius Chagas
PLANEJAMENTO
Guilherme Rodrigues Silva
RTV
Amadeo Canônico
DIREÇÃO DE CENA
Fernanda Moraes
ATENDIMENTO
Carolina Rangel
ATENDIMENTO
Sergio Mugnaini
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
DPZ&T
CRIAÇÃO
Nicole Fischer
DIREÇÃO DE CENA
Equipe Lucha Libre Áudio
FINALIZAÇÃO
Claudio Cinelli - Produtora
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Isa Fiorini - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Raphael Quatrocci
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Paulo Ilha
MÍDIA
Vera Esteves - Produtora
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Felipe Rodriguez
PROJETOS
Hugo Castelo Branco
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Jade Romano
PLANEJAMENTO
Camila Carrieri
RTV
Marcos Yamamura
PROJETOS
Thaís Lapastini - Criação Digital
SUPERVISOR
João Laion
FINALIZAÇÃO
Eduardo Danesin
PROJETOS
Adressa Miyasato
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Piccolo Filmes
PRODUTORA DE FILME
Flávia Ventura - 2ª
ASS. DIREÇÃO
Olivia Baptista
MÍDIA
João Laion
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Paula Gardinalli
PLANEJAMENTO
Gilberto Pires – Gibinha
PRODUTOR EXECUTIVO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Ana Ananias
RTV
Carlos Guedes – Cebola
PRODUTOR EXECUTIVO
Lucha Libre Áudio
PRODUTORA DE SOM
Marcelo Ferronato
APROVAÇÃO
Kaline Lessio
MÍDIA
Thais Urenha - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Lariane Duarte
APROVAÇÃO
McFachada/ Lucha Libre Áudio
TRILHA
Bárbara Matsuda - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Rafael Ziggy
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Mariana Magalhães
ATENDIMENTO
Cadu Dantas
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
João Branco
APROVAÇÃO
Talita Antunes - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Pity Lieutaud
RTV
Hub VFX
PÓS PRODUÇÃO
Matheus Akkari
MONTAGEM
Ducha Lopes
RTV
Ale Vianna
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Vitor Maia
MÍDIA
Filipe Atihe
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Michelle Teixeira
RTV
Carlos Schleder
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Claudia Carvalho
ASS. DIREÇÃO
Lilian Cossi
PLANEJAMENTO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE DPZ