#MeuPrimeiroRenault
Renault

MAÍSA ESCOLHE RENAULT COMO A MARCA DE SEU PRIMEIRO CARRO EM CAMPANHA DA DPZ&T

Estratégia da agência envolveu interações no Twitter com a estrela que acabou de completar 18 anos e os embaixadores da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso

Dias antes de completar 18 anos – sexta, dia 22 –, Maísa twitou para seus milhões de seguidores pedindo dicas de marcas e modelos para ajudá-la na escolha do seu primeiro carro.


O tweet de uma das adolescentes com mais seguidores do mundo foi só o primeiro passo de uma estratégia criativa de social media desenvolvida pela DPZ&T, com suporte da Mudah, para incluir a Renault na conversa que marcou a semana.

Além da audiência da Maísa, a ação mexeu também com o mercado, visto que além da Renault diversas montadoras concorrentes participaram twitando, sugerindo seus modelos para a influenciadora.

Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso também se engajaram, recomendando a Renault, marca da qual são embaixadores.

Na véspera do aniversário, Maísa surpreendeu a todos escolhendo a Renault como marca do seu primeiro carro.

Paralelamente, já adotando a hashtag #MeuPrimeiroRenault, a montadora lançou uma campanha promocional com o mote “A Maísa escolheu a Renault. Escolha você também” para comunicar a condição da marca: preço de nota fiscal de fábrica com descontos de até R$ 8 mil, compra 100% online e entrega do carro em casa. Marina e Bruno também terão conteúdo em seus canais dando boas-vindas à Maísa e apresentando a oferta.

Nesta sexta, dia do mais aguardado aniversário do ano, Maísa fará uma live beneficente com participações especiais para celebrar a data com seus fãs. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

“O objetivo da Renault é obviamente vender carros, mas gerando afinidade e empatia com a audiência, apresentando condições com entretenimento e conteúdos relevantes para nossos clientes.”, afirma Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

“#Maisa18 é um evento midiático num país que viu essa estrela crescer e se tornar um fenômeno digital. Se a chegada aos 18 anos é o momento em que tiramos a habilitação para dirigir, não poderíamos deixar a Renault de fora desta conversa. A campanha  #MeuPrimeiroRenault nos desafiou a embalar a escolha da Maísa com um storytelling relevante e espontâneo a partir do diálogo da própria apresentadora com sua audiência. A partir deste start, construímos uma história completa que ainda vai dar muito o que falar”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

Ficha Técnica
Karen Veiga - Criação Social e Digital
Michelle Teixeira
RTV
Katrin Hubbe
APROVAÇÃO
Guto Kneipp - Engajamento e Influência
COMUNICAÇÃO
Luiz Albertho - VivaSix
Mark Cardoso
PLANEJAMENTO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Paula Alimonda
RTV
Gabriel Rosa - Criação Social e Digital
Taina Rosa
MÍDIA
Camila Salem
MÍDIA
Fernanda Widonsck
ATENDIMENTO
Ducha Lopes
RTV
Carlos Schleder
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Bruna Del Bosque
PLANEJAMENTO
Didi Blanco - Engajamento e Influência
COMUNICAÇÃO
Marcelo Bergonzoni
PLANEJAMENTO
Adriano Gomes
RTV
Livia Kinoshita
APROVAÇÃO
Jessica Lambauer
MÍDIA
Carmen Prado - Business Intelligence
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Thaís Vieira
ATENDIMENTO
Laura Dante
APROVAÇÃO
Paulo Ilha
MÍDIA
Mila Alves - Engajamento e Influência
COMUNICAÇÃO
Camila Silva
MÍDIA
Danilo Duailiby - Social e Digital
SUPERVISOR DE CRIAÇÃO
Patricia Alves
MÍDIA
Bruna Sá
ATENDIMENTO
Federico Goyret
APROVAÇÃO
Pedro Rogedo - Business Intelligence
Sthefany Nascimento
RTV
Breno Martin
APROVAÇÃO
Fabio Mozeli
CRIAÇÃO
Fabio Mozeli
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Fernando Cipriano - VivaSix
Patricia Capuchinho
CONCEPT
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Paula Serio
APROVAÇÃO
Kemilly Rente - VivaSix
Matheus Campos - VivaSix
Ana Ananias
RTV
Fabio Losso
ATENDIMENTO
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