Não Joga Fora no Lixo
Electrolux

Electrolux estimula movimento de consumo consciente em nova campanha

Em #NãoJogaForaNoLixo, marca reforça conversa sobre hábitos mais sustentáveis em versão inédita de hit dos anos 80 interpretado por Negra Li

A Electrolux reforça seu comprometimento em incentivar comportamentos de impacto positivo e apresenta nova campanha para estimular o consumo consciente. Em #NãoJogaForaNoLixo, o clássico hit dos anos 80 "Joga Fora", ganha versão inédita na voz da cantora Negra Li.

A marca, que tem o propósito de transformar a vida das pessoas para melhor, manifesta no remake uma poderosa reflexão em torno da sustentabilidade – narrativa presente no DNA da Electrolux e que vem pautando diversas de suas iniciativas.

No cenário socioeconômico atual, o alto preço dos alimentos faz com que o brasileiro repense suas escolhas e tenha uma relação mais racional com o que consome, evitando o desperdício. #NãoJogaForaNoLixo dialoga com o espírito do tempo, com uma mensagem contemporânea e inspiradora.

A Electrolux tem soluções para uma vida com escolhas mais conscientes – suas geladeiras, por exemplo, são programadas para consumir menos energia e conservar os alimentos por muito mais tempo. Na campanha desenvolvida pela agência DPZ&T, com estratégia de influência e earned media pela SOKO, a marca convida as pessoas a refletirem sobre suas atitudes e adotar novos hábitos – a música conta com insights únicos, como "usar até o fim", "vamos aproveitar" e "não vou desperdiçar".

De forma dinâmica e no melhor estilo de videoclipe, o filme mostra pessoas em suas casas evitando o desperdício, aproveitando e reaproveitando os alimentos da forma mais deliciosa possível com a ajuda dos produtos Electrolux. Na trilha, a voz de Negra Li “recicla” esse sucesso da música brasileira e manda o recado: #NãoJogaForaNoLixo. Assista aqui.
  
"É muito importante neste momento lançar uma campanha contra o desperdício de alimentos. Inverter e reciclar o significado original da letra de uma música tão icônica deu consistência à mensagem transformadora da campanha. Não é só não jogar fora no lixo, mas sim aproveitar, reaproveitar e deixar tudo bem gostoso numa cozinha Electrolux”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

"O consumo consciente está na essência da Electrolux e, em todos os nossos movimentos, valorizamos a sustentabilidade – nossa premissa é ajudar as pessoas a se tornarem mais atentas aos hábitos de consumo e nossos produtos são pensados para estimular esse comportamento mais consciente. Em #NãoJogaForaNoLixo, queremos reforçar ainda mais essa mensagem, através de um hit alto astral, para o público se conectar com a música e repensar suas escolhas no dia-a-dia. A ideia é criar um movimento potente e inspirador", comenta Cristina Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux para a América Latina.

A música já está disponível na plataforma de streaming Spotify, e fará parte de uma série de iniciativas e desdobramentos da marca para dar ainda mais alcance ao convite do movimento de consumo sustentável.

Clique no link e embarque nessa jornada de consciência com #NãoJogueForaNoLixo.

Ficha Técnica
02 O2 PÓS
FINALIZAÇÃO
FUBAH
MONTAGEM
Aline Alonso
PLANEJAMENTO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Rodrigo Scarcello
PRODUÇÃO
O2 FILMES
PRODUTORA DE FILME
LOUD+
PRODUTORA DE SOM
Carolina Cavallini
ATENDIMENTO
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Ducha Lopes
RTV
Rafael Silvestrini
Mauricio Canezin
FINALIZAÇÃO
Gustavo Garbato
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Thomaz Dantas
CRIAÇÃO
Silvio Amorim
CRIAÇÃO
Bruno Felix
MÍDIA
Otavio Almeida - Engajamento e Influência
Fabio Smeil
PRODUÇÃO
Gabriela Pereira
MÍDIA
Rafael Kabelo
PRODUÇÃO
Andrea Faustino - Engajamento e Influência
O2 PÓS
PÓS PRODUÇÃO
Larissa Botti
MÍDIA
Ingrid Mabelle - Coordenação
Paloma Sol - Coordenação
Karina Amabile
ATENDIMENTO
Kazuo Sugui
PROJETOS
Tairone Miranda
MÍDIA
Rodrigo Moraes
ATENDIMENTO
Filipe Andrade
PLANEJAMENTO
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Henrique Guimarães
PRODUÇÃO
Camila Mattos
MÍDIA
Não Joga Fora no Lixo
TRILHA
Silvio Amorim
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Daniel Barjas
DIREÇÃO DE CENA
Luca Fasano
FINALIZAÇÃO
Eduardo Barbosa
FINALIZAÇÃO
Caru Cintra
PROJETOS
Paula Alimonda
RTV
Ricardo Bertran
FINALIZAÇÃO
Matheus Gomes
RTV
Carolina Aguiar
ATENDIMENTO
Lara Fratucelli - Coordenação
Ana Paula Ananias
RTV
Mariana Magalhães
ATENDIMENTO
Caio Rosario
ATENDIMENTO
Hugo Mariutti
PRODUÇÃO
Ana Castro
ATENDIMENTO
Jin Park
ATENDIMENTO
André Giannini
FINALIZAÇÃO
Priscila Miranda
ATENDIMENTO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Mariana Magalhães
ATENDIMENTO
O2 FILMES
PRODUTOR EXECUTIVO
Guilherme Rodrigues Silva
RTV
Marcos Yamamura
PROJETOS
Kaline Lessio
MÍDIA
Mark Cardoso
PLANEJAMENTO
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Bernardo Massot
PRODUÇÃO
Fernanda Assato
RTV
Raphael Lucone
CRIAÇÃO
Pedro Cortez
FINALIZAÇÃO
Maia Feres
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Debora Vargas
PROJETOS
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