Poder Ser - Ana Claudia Michels e Marcelo Lima
Natura

Natura lança Essencial Mirra em campanha que convida as pessoas a confiarem no seu poder

Com a participação de Negra Li, Rodrigo Oliveira, Ana Claudia Michels e Marcelo Lima, a nova campanha do lançamento apresenta o magnífico encontro de mirras com duas novas fragrâncias que revelam o convite

Natura Essencial, marca da Casa de Perfumaria do Brasil, apresenta Essencial Mirra, novas fragrâncias traduzem o encontro da cultuada mirra do oriente, um dos ingredientes mais nobres da perfumaria mundial, com a inédita mirra brasileira. Trata-se de um ingrediente precioso e místico da Amazônia que produz a seiva a partir de um atrito entre o besouro e a árvore do Novo Breu e ali se inicia a produção especial dessa resina.

O exemplo vem do ingrediente principal que encontra a nossa essência e produz novos tesouros, junção que representa a inspiração da campanha: “Dos maiores desafios nascem as conquistas mais preciosas”. O lançamento da Natura reinventa o melhor da perfumaria mundial com a criatividade do nosso país e tudo isso é refletido na campanha desenvolvida pela DPZ&T.

A ação de comunicação se origina no pilar de Essencial sobre poder para transformar e buscar o que é de verdade e o que faz sentido. Um poder capaz de articular sonhos, abrir espaços e conectar mais gente. Um poder para criar a realidade individual e coletiva que queremos habitar. Mas, em um ano tão difícil, de onde tirar essa força? Como confiar em nosso poder?

“Essencial é para consumidores protagonistas de sua vida, que descobriram diversas maneiras de conjugar o verbo poder. Poder inspirar. Poder transformar. Poder realizar. Poder com propósito para construção de um mundo melhor. Neste final de ano, a marca lança Essencial Mirra, que combina o que há de mais sofisticado na perfumaria mundial com a originalidade do Brasil. Do oriente trouxemos a cultuada mirra, considerada sagrada desde a antiguidade e um dos ingredientes mais nobres da perfumaria mundial. Da Amazônia, um ingrediente inédito, tão precioso e místico que é conhecido como “mirra brasileira”. Dessa fusão, surgiram fragrâncias de intensa personalidade”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

Ao som de uma nova versão de “Tente Outra Vez”, clássico de Raul Seixas, Essencial Mirra conta essas histórias em seus filmes que trazem as suas histórias de vida, representando as fragrâncias femininas e masculinas de Essencial. Pessoas que descobriram as diversas maneiras de conjugar o verbo poder e confirmam que as conquistas mais preciosas nascem dos maiores desafios.

Um dos filmes destaca Negra Li, a famosa cantora que enfrentou preconceitos e se tornou uma das primeiras vozes femininas do rap, e Rodrigo Oliveira, o chef que transformou o pequeno bar de seu pai no premiado restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo. 

O outro filme traz Ana Claudia Michels, que abandonou a carreira de modelo consagrada e recomeçou do zero para realizar o sonho de ser médica, e o modelo Marcelo Lima, que saiu dos corredores de um pequeno supermercado em Salvador para brilhar nas passarelas de diversas semanas de moda e estampar as páginas de revistas e sites conceituados. Todos com sua coragem produziram preciosidades através do poder que vem de dentro. Veja aqui: https://youtu.be/ocm65cKB6gI

“A trajetória dos quatro personagens, assim como a linda história do ingrediente, mostra que momentos desafiadores também produzem preciosidades. Importante lembrar disso em um ano como esse e, melhor ainda, com os versos de Raul Seixas”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Além dos filmes para TV e canais oficiais da Natura, a campanha ainda conta com ações de conteúdo, além dos filmes para TV e canais oficiais da Natura, a campanha ainda contará com estratégia 360º (Digital, Mídia Exterior, Pay TV e esforços regionais), assim como ações de conteúdo com grandes influenciadores.

O Essencial Mirra Feminino traz toda a sofisticação revelada por madeiras cremosas, pimenta rosa e a feminilidade de toques florais, enquanto Essencial Mirra Masculino apresenta uma fragrância marcante e cheia de contrastes esculpidos por madeiras densas com um mix de pimentas pretas.

 

Ficha Técnica
Cassu
DIREÇÃO DE CENA
Eduardo Souza
PROJETOS
Patricia Capuchinho - Engajamento e Influência
Anna Moreira
MÍDIA
Paulo Ilha
MÍDIA
Izabela Damasio
PLANEJAMENTO
Gabriela Oyas
ATENDIMENTO
Eduardo Barreto
BI
Rebolucion
PRODUTORA DE FILME
Patricia Sanches
PROJETOS
Leonardo Vendrame
APROVAÇÃO
Marcel Lima
CRIAÇÃO
Raquel Maimoni
APROVAÇÃO
Nathalie Rodrigues
MÍDIA
Túlio Pizano
ATENDIMENTO
Ciro Cesar Silva
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Marianna Bolgheroni
PLANEJAMENTO
Fubah
MONTADOR
Karina Guimarães
APROVAÇÃO
Pity Lieutaud
RTV
Guilherme Lopes
ATENDIMENTO
Marla Vfx
PÓS PRODUÇÃO
Fernanda Recupero
ATENDIMENTO
Ducha Lopes
RTV
Marília Duran
PLANEJAMENTO
Juliano Lopes - Fotografia Cenas Produto
Gabriella Tetti
MÍDIA
Karina Amabile
ATENDIMENTO
Marcelo Azevedo
BI
Nina Gimarães
FIGURINISTA
Rafaela Mourão
MÍDIA
Karen Bartels
ATENDIMENTO
Julia Santana
MÍDIA
Lígia Paes Barros
PLANEJAMENTO
Renato Winnig
APROVAÇÃO
Otávio Almeida - Engajamento e Influência
Yasmina Bouhacene
APROVAÇÃO
Leticia Carvalho
APROVAÇÃO
Equipe LOUD+
PRODUÇÃO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Sthefany Nascimento
RTV
Deborah Vasques
CRIAÇÃO
Sofia Calvit
CRIAÇÃO
João Paulo Ferreira
Fernando Souza
FINALIZAÇÃO
Juliano Lopes - Fotografia Filme
Fernanda Assato
RTV
Mariana Khuri - Producer
César Medeiros
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Felipe Adan
Andrea Alvares
Felipe Lopes
MÍDIA
Denise Coutinho
LOUD+
PRODUTORA DE SOM
Ana Carolina Soutello
Carolina Barreiros
APROVAÇÃO
Denise Gallo
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Juliana Baladi
APROVAÇÃO
Equipe LOUD+ - Sound Designer
Gabriela Olsen - Engajamento e Influência
Felipe Vassão - Direção Artística
Didi Blanco - Engajamento e Influência
Ana Ananias
RTV
Fernanda Costa - Head of sales
Krizia Gatica
PLANEJAMENTO
MAIS DE DPZ&T