Robô
Itaú

Versão de 'Dream On' embala comercial de Itaú

O Itaú Unibanco e o Itaú Social apresentam a oitava edição do programa “Leia para uma Criança”, que incentiva a leitura e seleciona obras infantis para serem distribuídas gratuitamente.

Para divulgar a plataforma, a campanha criada pela DPZ&T busca reforçar, pelo segundo ano consecutivo, que meninas e meninos podem inventar um futuro que ninguém imagina.

O filme “Robô”, que chegou à telinha na terça-feira (09), é embalado por uma versão exclusiva de “Dream On”, da banda Aerosmith.

"Ouvir histórias, principalmente na primeira infância, ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação. Este ano, mais uma vez, trazemos uma segunda camada narrativa, que retrata uma menina que foi empoderada a partir da leitura, rompendo barreiras e obstáculos para conquistar seu sonho de trabalhar em um universo de tecnologia e ciências”, aponta Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

O comercial traz uma menina que é incentivada pelo pai a ler um livro com tema de robô, se encanta com a história e desenvolve diversos projetos sobre o tema, em várias fases de sua vida.

A comunicação também contará com o lançamento, ainda esse mês, da “A Biblioteca de Malala”, entrevista exclusiva com a ativista paquistanesa Malala Yousafzai durante sua visita ao Brasil em julho deste ano, falando sobre a importância dos livros em sua vida. O conteúdo será exibido no meio digital.

"Estamos evoluindo o conceito criativo iniciado no ano passado. Uma inspiração direta para a campanha de 2018 foi a história da Malala, que esteve no Brasil em julho em evento do Itaú. De certa forma, ela está em nosso filme representada na história da nossa protagonista. Na relação com o pai, inspirando a filha através da leitura. Nas barreiras que ela tem que superar, usando a educação como instrumento", argumenta Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Neste ano, a coleção do programa "Leia para uma Criança" oferecerá 1,8 milhão de kits, com os livros “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro Vira Porco-Espinho”, de Janaína Tokitaka. É necessário fazer o pedido por meio do site.

Ficha Técnica
Fernanda Costa
ATENDIMENTO
Fernanda Felício
PLANEJAMENTO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Rami D’aguiar
MONTADOR
PlatinumFMD
TRATAMENTO DE IMAGEM
Vitor Maia
MÍDIA
Cibele Perandin
MÍDIA
Raphael Lucone
CRIAÇÃO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Vinicius Curi
CRIAÇÃO
Durval Brum
PRODUTOR GRÁFICO
Jin Park
ATENDIMENTO
Marcelo Altschuler
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Pity Lieutaud
RTV
Yuri Goo
CRIAÇÃO
Fábio Abreu
FINALIZAÇÃO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Tais Sanches
ATENDIMENTO
Marcelo Reginato
DIREÇÃO DE ARTE
Andrea Soeiro
ART BUYER
Carol Pessini
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Thomaz Dantas
CRIAÇÃO
Laine Santos
ATENDIMENTO
Bleach
COLORISTA
Monique Araujo
APROVAÇÃO
Michele Almeida
PROJETOS
Juliano Lopes
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Gabriela Pereira
MÍDIA
Kiko Ferreira
CRIAÇÃO
Clara Corrales
MÍDIA
BMG Rights Management Brasil
EDITOR
PlatinumFMD
ILUSTRADOR
Danielle Bacha
ATENDIMENTO
Juliana Costa
ATENDIMENTO
Ducha Lopes
RTV
Fernanda Gomes
ATENDIMENTO
Silvio Amorim
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Yasmin Gonçalves
MÍDIA
Juliana Cury
APROVAÇÃO
Camilla Facin
PLANEJAMENTO
Ana Ananias
RTV
Daniel Jotta
ATENDIMENTO
Natalia Barreira
APROVAÇÃO
Marcos Moura
ART BUYER
“Dream On”
MÚSICOS
Equipe Satélite Áudio
PRODUÇÃO
Rafael Ziggy
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Guilherme Bernardes
ATENDIMENTO
Guilherme Silva
RTV
Rafael Urenha
CRIAÇÃO
Vanessa Oliveira
MÍDIA
Bruno Landi
CRIAÇÃO
Bruna Lelis
ATENDIMENTO
Satélite Áudio
PRODUTORA DE SOM
Nash
PÓS PRODUÇÃO
Virgini Fares
COORD. DE FINALIZAÇÃO
Carolina Povala
ATENDIMENTO
Leonardo Grana
PRODUÇÃO DIGITAL
Adriana Marino
RTV
Saigon
PRODUTORA DE FILME
Marcos Moura
PRODUÇÃO DIGITAL
Vivian Simões
MÍDIA
Steven Victor Tallarico - Autor
Paulo Ilha
MÍDIA
Vellas
DIREÇÃO DE CENA
Renata Cardetas
PLANEJAMENTO
Marcos Moura
PRODUTOR GRÁFICO
Giampietro Zanon
CRIAÇÃO
Silvio Amorim
CRIAÇÃO
Eduardo Tracanella
APROVAÇÃO
MAIS DE Itaú
MAIS DE DPZ