Versão de 'Dream On' embala comercial de Itaú
O Itaú Unibanco e o Itaú Social apresentam a oitava edição do programa “Leia para uma Criança”, que incentiva a leitura e seleciona obras infantis para serem distribuídas gratuitamente.
Para divulgar a plataforma, a campanha criada pela DPZ&T busca reforçar, pelo segundo ano consecutivo, que meninas e meninos podem inventar um futuro que ninguém imagina.
O filme “Robô”, que chegou à telinha na terça-feira (09), é embalado por uma versão exclusiva de “Dream On”, da banda Aerosmith.
"Ouvir histórias, principalmente na primeira infância, ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação. Este ano, mais uma vez, trazemos uma segunda camada narrativa, que retrata uma menina que foi empoderada a partir da leitura, rompendo barreiras e obstáculos para conquistar seu sonho de trabalhar em um universo de tecnologia e ciências”, aponta Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.
O comercial traz uma menina que é incentivada pelo pai a ler um livro com tema de robô, se encanta com a história e desenvolve diversos projetos sobre o tema, em várias fases de sua vida.
A comunicação também contará com o lançamento, ainda esse mês, da “A Biblioteca de Malala”, entrevista exclusiva com a ativista paquistanesa Malala Yousafzai durante sua visita ao Brasil em julho deste ano, falando sobre a importância dos livros em sua vida. O conteúdo será exibido no meio digital.
"Estamos evoluindo o conceito criativo iniciado no ano passado. Uma inspiração direta para a campanha de 2018 foi a história da Malala, que esteve no Brasil em julho em evento do Itaú. De certa forma, ela está em nosso filme representada na história da nossa protagonista. Na relação com o pai, inspirando a filha através da leitura. Nas barreiras que ela tem que superar, usando a educação como instrumento", argumenta Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.
Neste ano, a coleção do programa "Leia para uma Criança" oferecerá 1,8 milhão de kits, com os livros “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro Vira Porco-Espinho”, de Janaína Tokitaka. É necessário fazer o pedido por meio do site.