Uma doce história por Moça
Nestlé

Filme inédito mostra como Leite Moça® inspira empreendedorismo feminino
Ação faz parte da campanha de celebração aos 100 anos da Nestlé no Brasil e destaca o Leite Moça® como oportunidade para mulheres criarem seu próprio negócio

O leite condensado mais famoso do Brasil, Moça® já impulsionou mulheres de todo o país a gerar renda e melhorar sua qualidade de vida e de suas famílias. Tanto, que daí até nasceu um carinhoso apelido: as Moceiras são empreendedoras do ramo da confeitaria que utilizam Moça® para endosso de qualidade e sabor em suas receitas. E são elas as protagonistas no novo episódio da série Nestlé Stories, em cartaz no YouTube, que comemora o centenário da maior empresa de alimentos e bebidas no país.

Assinado pela agência DPZ&T, o filme “Uma Doce História” celebra a relação de Moça® com o empreendedorismo feminino a partir da história de Tia Bena (@doceriatiabena). Há 20 anos, ela ficou desempregada e decidiu recorrer ao leite condensado Moça® para se reinventar: fazendo pães de mel direto na latinha. O sucesso foi tamanho que, hoje, além da fábrica, Tia Bena toca uma rede de quiosques em shoppings, onde vende também bolos e salgados.

Em um momento tão delicado para o país, a companhia orgulha-se em fazer parte da vida de tantas doceiras e, além disso, busca inspirar mais mulheres a iniciarem essa jornada. Esse é o futuro que Nestlé quer alimentar.

“Moça traz em sua história e essência a figura feminina e a destaca em toda sua cadeia de valor. Aliado a isso, Moça é também a marca sinônimo de qualidade e certeza de sucesso na produção de doces das milhares de mulheres doceiras por todo o país. E uma forma singela de agradecer pela preferência e reconhecer o trabalho de cada uma na história da marca é através da visibilidade do seu trabalho. Além disso, estamos formando neste primeiro semestre um grupo de 300 mulheres doceiras junto ao Instituto Consulado da Mulher, para capacitação ao empreendedorismo, tudo via WhatsApp", explica Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor Moça®.

Nestlé Stories é parte integrante da campanha que celebra os 100 anos da companhia no Brasil e sua dedicação em promover ações sustentáveis por meio de suas principais marcas. No total, serão 11 episódios publicados no YouTube ao longo do ano. Assista aqui ao terceiro deles, “Uma Doce História”, dedicado a Moça®: https://www.youtube.com/watch?v=usl1k2B37kY

Ficha Técnica
Lucas Augusto
ATENDIMENTO
Vivi Sader
GERENTE DE PROJETOS
Bidu Madio - Diretor VFX
Matheus Gomes
RTV
Ducha Lopes
RTV
Rebecca Kelch
GERENTE DE PROJETOS
Carol Oliveira - Coordenação
Nina Senra
MONTADOR
Tunico Rodrix - Pesquisa Criativa
André Brandão
CRIAÇÃO
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
Cinthia De Vette - Ass.
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Alexsandra Laura - Assistente
GERENTE DE PROJETOS
Letícia Medeiros - Produção Musical
Barbara Sapunar
APROVAÇÃO
Flávia Caparelli - Atendimento
PRODUTORA DE SOM
Valquiria Pacheco
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Verusca Garcia - Coordenação
Arthur Decloet - Compositor Musical - Moça
Rodrigo Rebouças
DIREÇÃO DE CENA
Ricardo Whately
PRODUTOR EXECUTIVO
Carlos Schleder
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Gabriel Nogueira
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Karla Fernandes
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Guile Oliveira - Produção Musical
Olho de Coruja
PÓS PRODUÇÃO
Adriana Marino
RTV
Dogs Can Fly
PRODUTORA DE FILME
Camila Gentile
ASS. DIREÇÃO
Thiago Balma
PRODUTOR EXECUTIVO
Junior Freitas - Coordenação
Manuela Codas
ATENDIMENTO
Ingrid Lopes - Atendimento
PRODUTORA DE SOM
Rafaela Neves
ATENDIMENTO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Gab Scatolin
FINALIZAÇÃO
Fabio Truci
RTV
Igor Angelo
FINALIZAÇÃO
Dogs Can Fly
PÓS PRODUÇÃO
Ana Ananias
RTV
Carine Mahler
APROVAÇÃO
Andrea Teske
APROVAÇÃO
Gab Scatolin
MIXAGEM
Luiz Zamorano
CRIAÇÃO
Samara Ferrara
APROVAÇÃO
Ana Coutinho
ATENDIMENTO
Diego Oliveira
APROVAÇÃO
Paula Alimonda
RTV
Caio Queiroz
APROVAÇÃO
Valentina Namur - Locução
Fernanda Assato
RTV
Fabio Mozeli
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Rafael Azevedo
GERENTE DE PROJETOS
MAIS DE Nestlé
MAIS DE DPZ&T