O gol nunca narrado
Band

Para incentivar o Palmeiras e divulgar a transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, a Band – emissora oficial do torneio – promoveu uma ação que acreditou no histórico gol do clube brasileiro. Nas edições anteriores do torneio, em 1999 e 2020, o Palmeiras foi eliminado sem tirar o zero do placar.

Na semana que antecedeu o jogo, realizado na última terça-feira (8/02), a emissora convidou os torcedores para enviarem, pelo Whatsapp, o grito de gol entalado na garganta. Os milhares de áudios recebidos foram reunidos em um único e contínuo grito, transmitido ao vivo no momento do gol.

“A Band foi corajosa ao comprar os direitos exclusivos do Mundial e ainda mais ao produzir uma ação que poderia não acontecer. O canal acreditou na vitória e no histórico gol do Palmeiras", comenta Marcelo Rizério, ECD da FCB Brasil. “Um gol inédito, nunca narrado, também merecia uma narração inédita, que envolvesse toda a paixão dos palmeirenses”, complementa Pedro Araújo, Diretor de Criação e Inovação da agência.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o tão esperado gol aconteceu, e a narração de Ulisses Costa ganhou o reforço da torcida palmeirense, o que tornou o momento ainda mais especial. “Foi uma ação muito legal feita entre Band e FCB! Emocionante ver o grito de toda a torcida do Palmeiras na tela da Band”, comenta o Diretor de Esportes da Band, Denis Gavazzi.

O Palmeiras venceu o Al Ahly (Egito) por 2 a 0 e está na final do Mundial, contra o Chelsea. A transmissão do jogo registrou a maior audiência da Band em 18 anos, alcançando a liderança isolada durante toda a partida.


Ficha Técnica:

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.

Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Bibiana Saldanha; Elton Longhi; Fabio Freitas; Fernanda Geraldini; Gustavo Zaize; Henrique Aquino; Marcelo Iannaco; Marcelo Rizerio; Pedro Araujo; Pedro Lazzuri; João Mendes; Juscelino Vieira; Rafael Pascarella; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo John; Ronaldo Silveira; Tiago Santos.

Produtora de som : Lucha Libre

Atendimento : Dani Celer

Direção musical : Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco

Produtor Musical : Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco

Coordenação : Thacio Palanca

Aprovação do cliente: Cris Moreira, Lota Ferraz, Deniz Gavazzi. Marcela Gomide, Marcelo Neves

MAIS DE FCB BRASIL