#AbriuJogouSorriu
Fini

Movida pela #AbriuJogouSorriu, a ação movimentou o Dia do Sorriso e trouxe, organicamente no Twitter, o primeiro lugar nos trending topics nacionais e a presença entre os 10 assuntos mais falados do momento no mundo.

Análises estratégicas já demonstravam pontos de intersecção entre a Fini e o universo de games e, paralelamente, a audiência de streamings na Twitch cresceu exponencialmente durante a quarentena. O resultado, portanto, convergiu tática e criatividade, trazendo uma comunicação certeira que traduz a essência da marca.

Com o objetivo de distribuir sorrisos, Cid, do canal Não Salvo, “invadiu” canais iniciantes na Twitch para realizar a doação de bits – moeda da plataforma. Ao todo, foram 340 mil bits distribuídos, o equivalente a cerca de R$ 20 mil.

A live, que deveria durar 2 horas, se prolongou por 5, tamanho foi o engajamento da audiência. Entre as surpresas positivas durante a ação, podemos citar a ativação do Hype Train logo nos primeiros minutos da live, um pedido de casamento ao vivo, declarações espontâneas dos streamers à Fini e, claro, a promessa inusitada do sorteio de um Monza - que torna real um meme da comunidade, já que, contextualizando, as pessoas que acompanham o Cid Cidoso trazem à tona com frequência uma brincadeira que cita o sorteio fictício de um Monza.

Assim, a Fini consolida sua posição como love brand e mantém seu posicionamento de não atrair consumidores, mas embaixadores da marca.

Ficha Técnica
Bianca de Paula
APROVAÇÃO
Mariana Santarém - Assistente de Redação
Andrea Köhler
APROVAÇÃO
Mayara Machado
APROVAÇÃO
Matheus Miguel
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Rodrigo Siqueira
PLANEJAMENTO
Rodrigo Cunha
MÍDIA
Rafael Morita - Business Intelligence
Erich Lago
DIREÇÃO DE OPERAÇÕES
Letícia Christine
SOCIAL MEDIA
Natália Dias
ATENDIMENTO
Bianca Alves
REDAÇÃO
MAIS DE FRI.TO