Do you speak McFish?
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McFish voltou e não veio sozinho: McDonald’s apresenta McFish & Chips com batatas rústicas e parceria com Duolingo
Marcas se unem para apresentar todo o sabor do McFish & Chips, releitura do típico prato britânico, que combina o McFish com as novas batatas rústicas com molho tártaro

Ele está de volta! Para a alegria dos fãs, o McFish retorna ao cardápio do Méqui e traz companhias especiais - no cardápio e na campanha!  A surpresa dessa temporada começa com a novidade das batatas rústicas com molho tártaro, que chegam como uma opção de acompanhamento do icônico sanduíche de peixe e compondo o McFish & Chips. Além disso, o Méqui firmou parceria com a coruja mais famosa da internet, o Duo - mascote do Duolingo -, que tem como missão apresentar a novidade de forma autêntica e divertida e ajudar os consumidores brasileiros a pedir a dupla. 
 
Quem conhece o tradicional fish and chips já pegou a referência! A inspiração do McFish & Chips vem de terras britânicas, onde essa dupla - peixe empanado e batatas fritas - formam um verdadeiro clássico irresistível desde o século 19. A origem exata desse prato pode até gerar debate, mas uma coisa é certa: há mais de um século os ingleses celebram essa combinação, que se tornou um símbolo da gastronomia local, e agora chega nos restaurantes do Méqui em uma versão ainda mais especial com McFish.

Para anunciar a novidade, na noite de 23/02, o McDonald’s transformou o céu de São Paulo em um verdadeiro show de luzes. A ação, que contou com 300 drones voando simultaneamente, revelou o nome do McFish & Chips, chamando a atenção para a novidade que desembarca no Brasil.

"O McFish é um fenômeno do Méqui, com uma base de fãs superengajada que só cresce com o passar do tempo, e, por isso, mesmo depois de duas temporadas, a expectativa continua altíssima. Então, queríamos surpreender mais uma vez e nessa terceira temporada fizemos mais: trouxemos o McFish & Chips, uma versão inspirada em outro clássico. E o melhor, com a parceria do Duo, que agora estreia como influenciador e vai nos ajudar a apresentar o McFish & Chips pra galera", destaca Lariane Duarte, Gerente de Marketing do McDonald’s.

Do You Speak McFish? 
Para apresentar a novidade para os consumidores, a GALERIA.ag criou uma campanha cheia de humor e interatividade em parceria com o Duolingo, o app de idiomas mais divertido (e insistente!) do mundo. E essa parceria é histórica: é a primeira vez que o Duolingo participa de uma campanha com o Méqui e, também, estreia na TV aberta.

O filme da campanha “Do you speak McFish?”, que estreia amanhã nas redes do Méqui, promete boas risadas. Na cena, uma cliente chega ao Méqui e tenta pedir "o de peixe com batata". Erro! O som clássico de erro do Duolingo toca, o Duo aparece e está ali de olho. Depois de algumas tentativas frustradas, ela finalmente acerta: “McFish & Chips!”, e é comemorada com o som de resposta certa do Duolingo.  

"No Méqui estamos sempre ligados nas conversas e tendências que movimentam nossos clientes. Trazer o Duolingo para essa parceria é unir duas marcas que, à primeira vista, podem parecer improváveis juntas, mas que compartilham uma conexão autêntica com seus públicos. O Duo é divertido e irreverente e nós queremos oferecer experiências únicas, então o resultado da campanha não podia ser outro: conteúdos cheios de bom humor e a cara do Méqui!", comenta Lariane.

De acordo com Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo, a parceria com o Méqui está totalmente alinhada com o propósito do app, que é alcançar novos públicos e proporcionar uma educação de qualidade e gratuita a todos. “É uma honra fazer parte dessa volta tão aguardada pelos brasileiros e mostrar que com o Duolingo é possível aprender de forma prática e divertida em situações do dia a dia. Trouxemos o Duo para, mais uma vez, mostrar que ele é incansável e gosta de incentivar as pessoas de todas as formas.”

A campanha segue no universo digital e nas redes sociais do Méqui e do Duolingo, com games interativos e desafios divertidos para testar a pronúncia dos fãs.

“A conexão entre Méqui e Duolingo foi natural: de um lado, temos uma marca icônica que cria experiências inesquecíveis, e do outro, um app que transformou o aprendizado de idiomas e é um case de engajamento global dentro das redes sociais. A união dessas duas potências cria, de partida, algo memorável", explica Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

O McFish & Chips estará disponível, por tempo limitado, a partir de amanhã (25), em restaurantes da rede em todo o país. 

FICHA TÉCNICA  
Títulos: Do you speak McFish? 
Duração: 30” 
Cliente: McDonald's 
Produto: McFish & Chips 
Campanha: O Duo que o Brasil vai amar  
Agência: GALERIA.ag  
CCO: Rafael Urenha  
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni 
ACD: Gabriel Felde e Victor Capato 
Criação: Gabriel Felde, Victor Capato, Kaike Motta, Gustavo Gibelli, Eduarda Soares e João Meirelles 
Conteúdo: Guillermo Calvin e Nathália Imamura 
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Tais Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas  
Aprovação cliente: Lariane Duarte, Bruna Lahr, Leticia Anjos e Maria Eduarda Felix 
Mídia: Kaline Lessio, Isabella Ferro, Italo Barbosa e Gustavo Botelho  
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Júlia Ferraz, Michel Nepomuceno, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Arthur Cavalli, Vitor Corrêa e João Victor Cavalcante 
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira 
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario 
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Brenda Califano e Gabriella Paiva 
Projetos: Michel Ferreira e Maisa Amorim 
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura 
Artbuyer: Bruna Costa, Sonia Santos e Morgana Carvalho 
Direção de fotografia: André Leigo 
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fiovarante, Karine Parpaiola, Gabriela Correa e Tatiana Modesto 
Criação Trade: Carlos Maia, Iuri Lima e Wesley Farias 
Coordenação de Finalização: Pablo Felix 
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis 
Revisão: Teresa Montes 
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues, Natália Menken e Renata Silva 
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versannio e Renata Dentini  
 
Fotógrafo: Napolehto 
 
Produtora de Imagem: Surreal  
Direção: Oriol Barberà 
CCO: Carlão Busato 
COO: Cris Chacon 
Diretora executiva: Milena Trindade 
Head de produção: Mafe Cicaroni 
Head de criação: Bruno Cerqueira 
Diretor criativo: Luis Michelazzo 
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra. 
Trainee de direção: Rosa Morbach 
Line producer: João Avena 
Assistente executiva: Érica Martorano 
Atendimento de pós: Tais Sanches 
Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado 
Head de pós-produção: Carol Fernandes 
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos 
Operado de ilha: Leandro Ferreira 
Assistente de finalizador: Igor Luiz 
ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento 
Controller: Shyrley Menezes 
  
Diretor de fotografia: Fe Oliveira 
1ª. Ass. Direção: Ju Pellegrino 
2ª. Ass. Direção: Beatriz Oioli 
Diretor de Arte: Rafael Blas 
Assistente de direção de arte: Lola Campra 
Diretora de Produção: Gisela Takara 
Produção: Juci Santos e Carol Novaes 
Produtora de objeto: Beth Alvares 
Assistente de objeto: Maira Sciuto 
Figurinista: Fernanda Selva 
Assistentes de figurino: Bianca Cavalcante e Malu Pinheiro 
Produtores de elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena 
Estagiárie Por+Inclusão (assistente de som): Ozule 
Culinarista: Paula Rainho 
Aderecista (Duolingo): Diná 
  
Produtora de Som: A9  
Direção e Produção Musical: Apollo Carvalho 
Atendimento: Nicole Bonani 
Finalização de áudio: Cleuster e Som3 
Locutora: Magiu Mansur 
Coordenação: Paloma Sol 
 
Pós-produção: Frame  
Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano  
Assistente de pós-produção: André dos Santos  
Finalizadora: Marília Ramos 
Colorista: Sérginho Pasqualino  
Compositores: Ricardo Costa e Francinaldo Lemos 
Motion: Ebson Clarindo 
Montagem: Tiago Gil

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