Ilía | Crie momentos lindos
Natura | Natura

Natura reposiciona Ilía e convida público a escapar da rotina e criar momentos deslumbrantes
Sob o conceito “Ilía. Crie momentos lindos”, marca traz instantes de beleza, leveza e inspiração para o dia a dia das mulheres

Após o grande sucesso nas redes sociais com a viralização das fragrâncias da marca Ilía, a Natura - marca #1 de perfumaria na América Latina, segundo Euromonitor* - lança, pela primeira vez, uma campanha dedicada a essa linha de perfumaria. Sob o conceito “Ilía. Crie momentos lindos”, a iniciativa criada pela GALERIA.ag, traz as quatro fragrâncias femininas como protagonistas — Ilía, Ilía Secreto, Ilía Completa e Ilía Plena — e conta com estreia no universo digital para, na sequência, se desdobrar em filme para TV e peças em mídia Out-of-Home (OOH).

Neste ano, a marca celebra 10 anos desde sua origem e traz, no portfólio, fragrâncias para todos os momentos em composições florais modernas inspiradas na feminilidade das mulheres. Para Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura, a campanha enaltece um novo momento: “Natura Ilía é a escolha perfeita para a mulher moderna que busca expressar sua feminilidade de forma autêntica. Com fragrâncias florais versáteis e marcantes, apresenta combinações modernas de buquês florais que inspiram momentos de escape e renovação. A campanha traz um momento de reposicionamento, aproveitando, sobretudo, a alta da marca nas redes sociais” conta Claudia. 

A comunicação se inspira no movimento bastante evidente nas redes sociais, no qual as mulheres, principalmente as conectadas com moda, decoração e experiências, procuram por mimos diários que deixam os momentos rotineiros mais especiais e alegres. Nesse contexto, além das peças trazerem elementos visuais, alinhados com as cores que representam cada fragrância, que remetem a transformação de instantes do dia a dia em momentos especiais, o projeto também traz o “Estúdio Ilía”, uma ação inovadora de experiência dentro do set de filmagem, onde foram criados diferentes ambientes, de ateliê de arte a sala de leitura, inspirados no universo olfativo de cada fragrância, com decoração, objetos, texturas etc. Tudo composto e oferecido para que cada creator pudesse produzir seu próprio conteúdo imerso na beleza da linha. A campanha tem início com as influenciadoras Luíza Brando, Eliziane Berberian, Luiza Parente e Julia Dantas, entre outros perfis que trazem conteúdos focados em comportamento e estilo, como Nath Araujo, Mirella Qualha e Isabelle Abreu.

De acordo com Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag, “em tempos de ‘brain rot’, abrir espaço para micro-conteúdos que têm poesia, pode ser uma maneira de escapar dos gatilhos de ansiedade dos nossos feeds. Pensando nisso, inventamos um estúdio que foi um set-experiência diferente, cheio de belezas para captar. Mas mesmo num dia trivial, podemos colorir a rotina com mais criatividade no olhar, e é esse olhar que a campanha de Ilía quer inspirar”, conta a executiva.
Após a ação com as criadoras de conteúdo, o filme “Natura Ilía”, com 15” de duração, entra em veiculação na TV. A produção começa com um superclose no feed de uma rede social, retratando toda a agitação da rotina de um dia bastante movimentado. De repente, uma imagem se destaca entre as outras pela beleza. Nesse instante a câmera mergulha na imagem com estética perfeita, que ganha movimentos e proporciona um refúgio reconfortante e de felicidade por um instante da mulher que está navegando pelo feed. 
 
Para completar, os conteúdos produzidos na ação “Estúdio Ilía” também vão para as ruas em peças de mídia OOH, com a assinatura “E se você pudesse escapar por um momento?”. 

*Euromonitor International; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2024; vendas ao varejo em valor (RSP), dados de 2023.

FICHA TÉCNICA
Títulos: Ilia 
Duração: 15’’ 
Cliente: Natura 
Produto: Ilía 
Campanha: Ilía 
Agência: GALERIA.ag  
CCO: Rafael Urenha  
Direção Executiva de Criação: Denise Gallo 
Direção de Criação: Melissa Pottker 
ACD: Isabella Paulelli e Cristina Llanos 
Criação: Isabella Paulelli, Cristina Llanos, Melissa Pottker e Denise Gallo  Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Vivian Cecchi, Jessica Lima, Gabriela Oyas, Naironi Ayobami e Jaqueline Martins 
Aprovação cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Claudia Pinheiro, Bruna Seve, Marcella Spinardi, Tamires Cabral, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Nathalia Martinez, Lana Ohtani e Isabella Rocha 
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Alexandre Ruiz, Gabriel Cardomingo, Matheus  Andriolli, Mariana Ajala, Lucas Cavalcante e Giovanna Velardi 
Estratégia: Carol Mello, Livia Gatti, Victoria Bicudo e Jacqueline Menassa  PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira Social e influência: Karen Bartels, Daniela Cualhete, Fernanda Lima, Natalia Lessa e Angel Novaes 
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Lucas Prando, Carolinne Dantas, Paulo LLaque e Mateus Reis 
Projetos: Beatriz Pelogia e Marione Oliveira 
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura 
Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos 
Produção Gráfica: Durval Brum 
Coordenação de Finalização: Pablo Felix 
Tratamento de Imagens: Marcelo Reis 
Revisão: Teresa Montes 
Produção Integrada: Ducha Lopes, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Thamires Vieira 
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versannio e Renata Dentini 
Production Company: Czar Sp 
Director: bárbara magri 
Managing partner: Pedro Giomi 
Managing director/ep: Rodrigo Castello 
Executive producer: Mariê nunes
Executive producer assistant: Gabriel Ramires 
Head of creative department: Diana Falcão 
Chief production officer (landscape): Renata Munaretto 
Production coordinator (landscape): Michele Labiapari 
1st ad: Larissa Andrade 
2st ad: Elis Manukian 
Dop: Caio Nigro 
Production designer: Luana kawamura 
Set dresser: Tissy brauen 
Prop manager: Thais trolize 
Production manager: Tafael braga 
Producer: Sara de Rizzo 
Production Assistant: Ana Caroline Novaes 
Casting: Manu Menezes 
Location: Gabriela Salgado 
Costume designer: Malu Costa 
Makeup/hair: Mima 
Post-production: Troop post 
Post-production coordinator: Troop post 
Motion: Diego brito 
Editor: Nathalia Kamura 
Editor (additional cuts): Ricardo Pinheiro - ganso 
Color grading: Marla grading 
Produtora de Som: Pingado Áudio 
Direção Musical: Will Bone 
Produção Musical: Douglas Couto 
Produção Executiva: Lu Novelli 
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro 
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues 
Finalização: Well Costa e Rafael Laurenti  
Locução: Ka Coviello

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