Cheddarize-se
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No Méqui, tá liberado mergulhar na Piscininha de Cheddar!
Com criação da GALERIA.ag, o McDonald’s traz uma campanha recheada de appetite appeal e convida o consumidor a se deliciar com a volta da Piscininha de Cheddar

A partir de 16 de julho, cheddarizar tudo no seu dia a dia está mais que liberado. O McDonald’s acaba de anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil. Com o conceito “Cheddarize-se”, a campanha criada pela GALERIA.ag, convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede: o molho com queijo tipo cheddar. O cheddar do Méqui é pioneiro e o único com autêntico sabor que os McLovers amam!

“Se tem um produto do Méqui que desperta mais paixão do que qualquer outro no portfólio, é o nosso Cheddar. O público brasileiro é apaixonado por ele, seja mandando um clássico como Cheddar McMelt ou mergulhando tudo o que quiserem na Piscininha de Cheddar, que volta por tempo limitado em todos os nossos restaurantes. É interessante observar como o público do Cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui. Então, para eles, a volta da Piscininha vem liberando cheddarizarem tudo o que quiserem no Méqui”, destaca Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.

Com forte apelo visual, a campanha contempla filme de 30” produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, a produção mostra o que de fato é Cheddarizar. Com bastante appetite appeal, o filme traz pessoas se deliciando com sua piscininha de Cheddar em diferentes situações. Para entregar o conceito lúdico de “Cheddarize-se”, até uma cascata de cheddar entra em cena para intensificar o desejo de quem assiste. 

De acordo com Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag, a campanha se apropria do sucesso do queijo tipo cheddar do McDonald’s, presente também no sanduíche Cheddar McMelt, para lançar, com bom humor, o termo cheddarizar. “Cheddarizar-se significa a pessoa se entregar ao prazer indescritível de mergulhar seu sanduíche favorito, os McNuggets ou as McFritas em uma piscininha cremosa de Cheddar. Com um título praticamente autoexplicativo, convidamos todos os Méqui Lovers a serem ousados e tomarem essa atitude”, acrescenta o criativo.

A campanha é composta por filme para TV, peças em mídia OOH, spot de rádio, ação de CRM, estratégia digital e ativação com influenciadores. Além disso, como aquecimento, os Cheddar Lovers cadastrados no app do Méqui souberam alguns dias antes do retorno da piscininha. Em iniciativas de CRM, como push notification e e-mail marketing, a marca informou com antecedência sua base cadastrada em qual dia a piscininha retornaria ao cardápio. 

A Piscininha de Cheddar no formato de pote com 100g está disponível por R$9,90 e pode ser encontrada nos restaurantes, drive-thru e McDelivery, enquanto durarem os estoques. Os clientes cadastrados no Meu Méqui, programa de fidelidade da rede, terão a oportunidade de resgatar o produto com 8 mil pontos.


FICHA TÉCNICA  
Títulos: Cheddarize-se 
Duração: 30” 
Cliente: McDonald’s  
Produto: Piscininha de Cheddar 
Campanha: Piscininha de Cheddar 
Agência: GALERIA.ag  
CCO: Rafael Urenha  
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Rodrigo Marangoni 
Direção de Criação: Mellina Fontoura e Paula Keller Perego 
ACD: Rodrigo Bonfim e Victor Capato  
Criação: Elder Caldeira, Flávio Ferrí e Leandro Câmara 
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Bruna Santarosa, Larissa Gama, Giulia Vita e Júlia Dantas 
Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Letícia dos Anjos e Maria Eduarda Félix 
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski, Bruno Souza e Beatriz Citadini 
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Victoria Carolina Santos Nascimento, Alana Moraes, Graziele Soares, Felipe Fonseca 
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil 
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Beatriz Cardoso e Nathália Belisario. 
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Brenda Califano, Gabriella Paiva. 
Projetos: Marione Oliveira, Michel Ferreira e Maísa Amorim 
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura 
Artbuyer: Sonia Santos 
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Cristiano Arashiro, Leonardo Fioravante. 
Coordenação de Finalização: Pablo Frotinha 
Revisão: Teresa Montes 
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues e Natália Menken 

Produtora de Imagem: KAUS 
Direção: Los Pibes 
Direção de Fotografia: Fê Oliveira 
1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi 
2° Assistente de Direção: Gabriela Chiavone 
1° Assistente de Câmera: Marcelo Ostrovski Bevilacqua 
2° Assistente de Câmera: Gabriela Bortolon 
Direção Executiva: Thiago Mascarenhas 
Produção Executiva: Camila Martinez 
Coordenação de Produção: Larissa Luisi e Ale Meireles 
Atendimento de Pós: Letícia Almeida 
Assistente de atendimento: Marcelo Augusto 
Assistente Criativo: Henrique Barretto e Ana Achcar 
Direção de Produção: Rafa Reitano e Fred Guerini 
Assistentes de Produção: Danilo Biondi 
Direção de Arte: Winnie Ramos e Karla Salvoni 
Produção de Objetos: Tati Coelho 
Produção de Elenco: Taty Horta 
Produção de Figurino: Fabiana Souza 
Produção de Locação: Fabiano Ramos 
Maquiagem: Iris Bittencourt 

Pós-Produção: Guava Post 
Edição/ Montagem: Matheus Tibira e Allex Deracco 
Finalização: Augusto Medeiros 
Color Grading: Acauan Pastore 
VFX: Flow Effects 

Produtora de Som: Antfood 
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design 
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago 
Produção Executiva:  Renato Castro e Christiane Rachel 
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes 
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz 
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello 

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