Glitches
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“Tá no LollaBR, tá no Méqui”: Manu Gavassi é a estrela da nova campanha do McDonald’s para o festival
Com criação da GALERIA.ag, campanha demonstra que curtir o LollaBR com Méqui é muito mais gostoso, seja dentro do festival, de casa ou até mesmo nos restaurantes

A parceria entre McDonald’s e Lollapalooza Brasil vai além de uma simples colaboração; é uma conexão inseparável que transcende o evento. Para 2024, a campanha, protagonizada pela atriz e cantora Manu Gavassi, sob o lema "Tá no LollaBR, tá no Méqui", visa integrar a experiência do festival para o público das pulseiras e a trupe do sofá. Destacando o Big Mac como estrela principal, acompanhado das McFritas, a iniciativa inclui filme para TV aberta e fechada, conteúdo digital com influenciadores, além de mídia exterior no trajeto para o festival e ações especiais durante os shows.

Com uma identidade visual única, a campanha 360º "Tá no LollaBR, tá no Méqui", criada pela GALERIA.ag, apresenta um filme de 30” cheio de transformações surpreendentes. Os clientes do restaurante são instantaneamente substituídos por frequentadores do LollaBR, enquanto Manu Gavassi, se apresentando no festival pela primeira vez, se transforma repentinamente em uma atendente do restaurante, entregando pedidos no balcão do restaurante e no Drive do Méqui. Os glitches do filme ganham vida ao se transformarem nos tradicionais lambe-lambes da parede de entrada do festival, integrando o restaurante ao ambiente vibrante do Lollapalooza Brasil.

No clímax do filme, um grande glitch revela o backstage do show de Manu Gavassi, mostrando uma multidão animada e a artista se preparando. Outras telas pixeladas levam o Méqui para o palco do festival, com elementos como um segurança transformado em uma jovem saboreando um Big Mac, além de garrafas sobre uma caixa de som virando McFritas. Manu, agora pronta para o show, chega ao palco e vê na plateia uma pessoa comendo um Big Mac com McFritas, e encerra o filme ao segurar o microfone.

“Eu sempre pensei que seria impossível ser convidada para um festival como o LollaBR. Está sendo bem especial estrear nos palcos e segura com a minha história na música. Além disso, é sempre legal fazer parte de campanhas com marcas tão amadas e presentes na nossa memória afetiva. McDonald’s é uma lovebrand e poder fazer parte dessa história e dessa fusão com a música é lindo”, conta Manu Gavassi, estreante na line-up do festival.

Além do envolvente filme para TV, produzido pela Barry Company e Antfood, a campanha abraça uma estratégia digital abrangente antes, durante e após o festival, com a participação de influenciadores como: Matheus Pasquarelli, Stephanie Marques, Gabriel Bernardo e Jê Soares. Destaque para a presença confirmada do cantor Péricles no stand do Méqui no LollaBR, que vai contar com Karaokê.

“Nossa campanha foi especialmente desenvolvida para alcançar os diversos públicos do LollaBR. Aos que vão ao evento, será possível sentir a vibe já durante o trajeto, com diversas peças especiais de comunicação nos trens e metrôs, por exemplo. Aos que estão aproveitando os shows de casa, com ações de PR stunt com headlines e influenciadores surpresa, preparamos promoções especiais, porque estar no sofá com um Méqui também é curtir o festival. Consideramos até mesmo os restaurantes próximos ao evento para servirem de ponto de encontro entre amigos, antes e após os shows. Temos certeza de que Méqui com LollaBR será tão gostoso que vai deixar saudades”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

O projeto também conta com uma identidade visual que representa a onipresença do Méqui no LollaBR. As ilustrações feitas pelo artista Jun Ioneda trazem traços únicos que brincam com o imaginário do público, e exploram elementos característicos do McDonald’s, como o Big Mac, McFritas e o próprio McSing de maneira lúdica. Os famosos lambe-lambes do festival, assim como os materiais de OOH e PDV, e os posts do McDonald’s no Instagram, contarão com essas ilustrações exclusivas. Para o artista Jun Ioneda “uma das coisas que mais me atrai em trabalhar com ilustração é o quanto me divirto criando personagens e cenas - algo que foi especialmente prazeroso de fazer neste projeto. A combinação de Méqui e LollaBR, juntamente com a liberdade criativa que tive, permitiu-me imaginar um universo cheio de personalidade e vida que me deixou ainda mais ansioso para curtir o festival.”

A campanha ainda conta com peças de mídia exterior que vão invadir as ruas de São Paulo, aeroportos e estações de metrô, aquecendo o público para o Lollapalooza Brasil e reforçando a mensagem de que quem está no LollaBR está no Méqui. Além disso, os restaurantes próximos se tornarão pontos de encontro com DJ exclusivo para o "esquenta", karaokê, espaços instagramáveis e um inflável gigante representando a presença do Méqui no LollaBR. Alguns também servirão de ponto de parada do Transfer Méqui, um ônibus exclusivo do festival que será todo envelopado com a identidade visual da campanha. E reforçando o compromisso com os fãs, o “Méqui na Grade” estará presente nesta edição do Lollapalooza Brasil 2024, entregando sanduíches aos fãs apaixonados e dedicados que querem ver seus ídolos de perto.

Por fim, após o festival, ações especiais nos Drives do Méqui ocorrerão, oferecendo cupons de desconto e mensagens de incentivo para o público. O pessoal do sofá também aproveita o after do LollaBR, com descontos exclusivos no app do Méqui.

FICHA TÉCNICA 

Títulos: Glitches
Cliente: Méqui
Produto: Institucional
Campanha: Tá no Lolla BR, tá no Méqui  
Agência: GALERIA.ag 
CCO: Rafael Urenha 
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Rodrigo Marangoni
ACD: Rodrigo Bonfim e Victor Capato
Criação: Giulio Beloto, Chico Medeiros, Lais Delcelo, Gabriel Moraes, Gabriel Braz e Cristina Prado
Conteúdo: Thaís Lapastini, Rebeca Avila, Guter Sá e Victor Moraes
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas
Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr e Amanda Borklian
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Fernanda Rubião, Thiago Barbosa, Mateus Porteles, Paulo Paiva, Juan Couto, Rafael Piccinini, Lucas Almeida e Guilherme Barboza
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Victoria Carolina Santos Nascimento, Alana Moraes, Graziele Soares e Felipe Fonseca
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Giovanna Maracajá, Mylena Fontes, Aline Costa e Nathália Belisario
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Ariane Diniz, Malu Fischer e Gabriel dos Santos
Projetos: Marione Oliveira, Paloma Benetti e Maisa Amorim
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro, Leandro Cabral e Karine Parpaiola
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Gabriela Chineze, Daniela Reis, Natália Menken, Ana Ananias e Renata Silva
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio

Produtora de Imagem: Barry Company
Direção de Cena: Quinto
1º Assistente de direção: Luciana Camargo
2º Assistente de direção: Henrique Sanches
Produção Executiva: Krysse Mello e Maria Fernanda Moura
Atendimento: Carolina Teixeira e Daniela Silva
Coordenação de Produção: Paula Monteiro e Daiana Muller
Direção de produção: Fábio Arisaka
Diretor Fotografia: Fabio Politi
Diretor De Arte: Olivia Helena Sanches
Produtores de elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Figurinista: Juliana Prysthon
Pós-produção: Tribbo VFX
Coordenação De Pós-Produção: Ale Cois
Assis. Coord.: Sabrina Comar
Montador: Cutu Benedict
Finalizador: Dudu Galvão
Color: Bleach

Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

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