McDonald's | Big Mac. Todo mundo reconhece.
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Nem precisa ver pra saber quem é: McDonald’s destaca a força do seu icônico Big Mac em nova campanha
Para acompanhar o lançamento, marca também traz as versões Big Mac Bacon e Big Mac Duplo por tempo limitado

O McDonald's apresenta a nova campanha do clássico Big Mac - tão clássico que o público nem precisa ver para saber qual sanduíche é! Com um dos jingles mais famosos do mundo, basta ouvir “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim” para automaticamente conectar ao Big Mac. E é exatamente essa a proposta da campanha criada pela agência GALERIA.ag. Por isso, a marca se uniu a algumas das vozes mais icônicas e conhecidas do Brasil para interpretar o jingle, são elas: Liniker, Ana Maria Braga, João Gomes e Xamã.

A partir dessa conexão afetiva com o consumidor, a ideia é que por meio da voz das celebridades, color code e a forma de montar o sanduíche, ele seja reconhecido sem a necessidade de ser mostrado explicitamente. Transmitindo a mensagem “Big Mac, todo mundo reconhece um ícone”, a campanha estreou na TV com quatro filmes de 15”. Sem mostrar o produto e abordar seu appetite appeal, a campanha apresentou as vozes icônicas e inconfundíveis das personalidades brasileiras recitando o famoso jingle, provando que “todo mundo reconhece”. A campanha finaliza com a assinatura “Reconheceu? Nem precisa ver para dizer quem é”.

Depois de despertar a curiosidade e promover conversas com o público, a campanha entrou em sua fase de revelação. Em formato de videoclipe, o último filme da campanha a ser veiculado, acompanhado de muito ritmo, cores e, claro, muito Big Mac, releva de quem são as vozes inconfundíveis. Além disso, o McDonald's também traz duas novidades, que agregam ainda mais sabor ao icônico sanduíche - as versões Big Mac Bacon e Big Mac Duplo.

"O Big Mac é um clássico no Brasil e no mundo, um ícone que vai além do sabor do sanduíche em si. Essa campanha reforça que os consumidores o reconhecem mesmo sem nenhuma imagem. Para isso, trazemos vozes icônicas de celebridades brasileiras, que assim como o nosso sanduíche, não precisam de muito para serem reconhecidas. A partir dessa conexão afetiva com os clientes, também convidaremos o público a revisitar um clássico e redescobrir todas as suas versões", conta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s.

Contemplando cinco filmes de 30”, produzidos pela Frame, Moonheist e Lucha Libre Audio, a campanha conta com robusta estratégia de mídia e influência, conteúdos TikTok first, digital e social media, além de desdobramentos para mídia exterior e impressos, entre outros meios.

“O Big Mac é o sanduíche mais conhecido, mais reconhecido e mais cantado. Mesmo sem aparecer, assim como uma grande celebridade, todo mundo sabe de quem estamos falando. Além de trazer para a campanha personalidades que são inconfundíveis, traçando um paralelo com a iconicidade do Big Mac, também exploramos as cores e os signos do Big Mac, com muito grafismo e color code”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag. 

Os produtos Big Mac Duplo e Big Mac Bacon já estão disponíveis e por tempo limitado nos restaurantes. Para mais informações sobre composição, alérgenos e informações nutricionais dos produtos, consulte a tabela disponível nos restaurantes e em https://www.mcdonalds.com.br/cardapio.


FICHA TÉCNICA  
Duração: 30” e 15”  
Cliente: McDonald’s  
Produto: Big Mac  
Campanha: Big Mac. Todo mundo reconhece.  
Agência: GALERIA.ag   
CCO: Rafael Urenha   
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni  
Direção de Criação:  Mellina Fontoura e Paula Keller Perego  
ACD: Gabriel Felde e Victor Capato  
Criação: Zé Celso, Giba Mendes, Luiz Gimenes (Libra) e Eduarda Soares  
Atendimento: Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama, Bruna Santarosa, Giulia Vita e Júlia Dantas  
Aprovação cliente: Sérgio Aguiar Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Giovanna Basaglia e Pietra De Moraes  
Mídia: Kaline Lessio, Isabella Ferro, Mirella Covaleski e Thiago Barbosa  
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Alana Moraes, Felipe Fonseca, Graziele Soares e Vitor Corrêa  
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira  
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano e Nathália Belisario  
Conteúdo: Guillermo Calvin e Nathália Imamura  
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Brenda Califano, Gabriella Paiva e Gabriel dos Santos  
Projetos: Michel Ferreira e Maisa Amorim  
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura  
Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos  
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fioravante, Karine Parpaiola e Gabriela Correa  
Trade: Carlinhos Maia, Wesley Farias, Iuri Lima, João Meirelles, Bia Gomes e Pedro Leal  
Coordenação de Finalização: Pablo Felix  
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis  
Revisão: Teresa Montes  
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Fernanda Domingues, Natália Menken, Vinicius Pascal e Renata Silva   
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versanino e Renata Dentini   
  
Produtora de Imagem: Moonheist  
Diretor: William Kim   
Produtora Executiva: Renata Corrêa   
Produtor Executivo: Henrique Carvalhaes Managing  
Coordenadora de Produção: Paula Monteiro   
Ass Coordenação: Daiana Muller   
Atendimento: Eduarda Felsmann  
Diretor de Cena: Guilherme Nasser   
1ª Assistente de Direção: Natasha Roberta Precioso   
2ª Assistente de Direção: Nathalia Mendes Casado de Souza  
Diretor de Produção: Pitxo Falconi   
Assistente de Produção: Raquel Ramos da Silva   
Produtor Celebridades: Jeferson Zappa Teixeira   
Assistente elenco celebridades: Cecilio Tavares   
Assistentes de set: Vinicius da Costa, Jairo Francisco de Sousa e Helton Murilo Carvalho da Conceição  
Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira   
1º Ass. Câmera: José Sérgio Tavares   
2º Ass. Câmera: André Pereira Shoyama   
Making of + digital: Leticia Zambom   
Logger: Fábio Valério Peraçoli  
Eletricista: Norberto Becares   
Assistentes Elétrica: Rogério dos Santos Matias, Rosiani Evangelista Matias e Lucas Santos Bispo  
Maquinista: Rodrigo Gomes Fidelis  
Assistentes: Fabiano Oliveira Dias, Fabrício Antônio Galli, Mozart Pereira Cruz Marques Junior  
Cenotécnico: Kaio Monteiro   
Produtora de Objetos: Patricia D'giorgio   
Contrarregra: Flávio Augusto Nepomuceno (Black)  
Maquiadores: Washington Alves de Castro Junior, Artur Figueiredo, Marcio Granado e Givanildo Simiao Dos Santos  
Manicure: Miriam Antonia Vieira  
Figurinistas: André Licarião de Carvalho Braune, Izabella Camara Fernandes Dantas, Carol Passos, Carol Albiero e Roberta Campos  
Camareira: Antonia Paiva Feitosa   
Operador Som: Rodrigo de Macedo Martins   
Foodstylist: Maria Paula Rainho Thaumaturgo  
Atendente Catering: Angela Maria Vieira Casimiro   
Catering especial celebridades: JOY  
  
Produtora Cartelado: Frame   
Motion: Zeca  
  
Pós-Produção:   
Coordenador de pós-produção Moonheist: Ale Cois   
Gestão de pós: TroopPost   
VFX: Loquemira   
Montagem: André Dias   
Color Grading: Caio Desidério  
  
Produtora de Som: Lucha   
Direção Musical: Danilo Barbalaco  
Produção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco  
Sound Design, Mixagem e Finalização: Thacio Palanca  
Assistente de Finalização: Ronald Galdino  
Atendimento: Thais Urenha  
Coordenação de Produção: Thacio Palanca 

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