Muitos Anos de Vida
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 Instituto Protea apresenta nova campanha de conscientização contra o câncer de mama
Para alavancar doações de pessoas físicas no mês de outubro, a campanha conta com a participação de Ana Furtado, embaixadora da instituição, e estratégia digital com influenciadores

O Instituto Protea, que tem o objetivo de ajudar a reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, elevando a quantidade de mulheres tratadas e reduzindo o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, está lançando uma nova campanha de conscientização para o Outubro Rosa. Criada pela agência GALERIA.ag, que a partir de agora passa a cuidar da comunicação da instituição, a campanha apresenta o conceito ‘Muitos anos de vida’, fazendo uma referência à música das festas de aniversário, a campanha pretende angariar doações para que o trabalho da instituição continue a ser desenvolvido. Desde a sua fundação, o Instituto Protea já ajudou a custear 30.000 exames e consultas para 4.080 mulheres, sendo que 1.460 receberam tratamento completo, incluindo cirurgias e mais de 63.000 sessões de quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama. A iniciativa apresenta filme em TV aberta, e ainda conta com mídia Out-Of-Home (OOH) e Faux-Out-Of-Home (FOOH), além de uma estratégia digital robusta com influenciadores e celebridades.

Segundo o estudo anual divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que em 2023 o câncer de mama chegue a quase 74 mil novos casos. Mais incidente entre as mulheres no Brasil, o câncer de mama tem seus riscos ainda mais ampliados devido à demora para o diagnóstico e tratamento. Em contraponto, se detectado e tratado precocemente, a doença tem 95% de cura. Seguindo a linha da necessidade de acesso a tratamento e detecção precoce, o Instituto Protea tem uma série de projetos voltados a agilizar o tratamento de mulheres em vulnerabilidade social. Porém, a instituição precisa de doações de pessoas físicas e jurídicas para que mais mulheres passem da estatística da morte para a da vida. 

“O Instituto Protea é a única ONG no Brasil que custeia o tratamento completo do câncer de mama. Com o apoio da sociedade será possível ampliar o número de mulheres beneficiadas. Nenhuma doação é pequena. Nosso sonho é ter um milhão de doadores de R$10 por mês. Com R$10 milhões, salvaríamos muitas vidas todo mês”, comenta Cristina Assumpção, Diretora Executiva do Protea.

Sob o mote de celebrar a vida e a importância do tempo no diagnóstico do câncer de mama, a campanha assinada pela GALERIA.ag tem como frase chave “Muitos anos de vida”, que é comumente usada em aniversários. A ideia do conceito vem da realidade de muitas mulheres brasileiras que costumam ver os seus diagnósticos “fazerem aniversário” antes mesmo de virarem um tratamento real. Seguindo esta linha, o filme da campanha, protagonizado por Ana Furtado, embaixadora do Instituto Protea, acontece em um cenário de festa de aniversário.

“É triste constatar que a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil é muito maior do que no mundo, e isso está diretamente relacionado ao tempo para acesso ao tratamento. Associar a campanha à vida, às reais chances de cura, foi nossa principal intenção para quebrar barreiras, aproximar as pessoas do tema e mostrar a urgência da ação”, finaliza Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA.ag.

Nas redes sociais, a iniciativa ainda conta com uma estratégia com influenciadoras e celebridades nascidas no mês do outubro. Elas usarão as datas dos seus aniversários para estimular a audiência a converter os presentes de aniversário, que seriam comprados para elas, em doações ao Instituto Protea. Ana Furtado é uma das influenciadoras e celebridades que participam da ação. A iniciativa vai contar também com um “squad de replicadoras”, em que o story com QR Code para doação será compartilhado por outras amigas das celebridades. E como existem aniversariantes em todos os meses do ano, a ideia é que a iniciativa seja utilizada em outros meses por celebridades que desejem aproveitar os seus aniversários para direcionar seus presentes para os projetos sociais do Instituto Protea.

Além de mídia OOH tradicional, como displays em aeroportos, ruas e pontos de ônibus, além de outdoors, a campanha vai explorar a tendência dos FOOHs, que consiste em projetos digitalizados produzidos especificamente para o universo online, que são elaborados com computação gráfica e aparecem em vídeos que viralizam na internet pelo realismo convincente dos efeitos especiais. Na ocasião, uma grande empena publicitária com o anúncio da campanha será colocada em um prédio. De repente, veem-se flores protea gigantes se abrindo no topo do edifício. Imponentes, as flores se abrem totalmente e chamam a atenção das pessoas nas ruas, que fotografam o momento.

Para saber mais, acesse protea.org.br ou siga nas redes sociais @institutoprotea.

FICHA TÉCNICA 
Títulos: Muitos Anos de Vida
Duração: 30”
Cliente: Instituto Protea
Produto: Protea
Campanha: Muitos Anos de Vida
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Criação: Denise Gallo, Cris Albano, Isabella Paulelli, Cris Llanos, Danielle Bontempo, Lais Delcelo, Cristal Crocker, Fernanda Manzano e Eduarda Soares
Vitrine: Tiago Zanatta, Robson Oliveira e Bruna Diniz
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Debora Margutti  e Mônica Ferrareto
Aprovação cliente: Anna Gabriella Antici, Cristina Assumpção e Mônica Cavalcante
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio e Junior Freitas
Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Fabiana Brasil, Victória Bicudo, Nneamaka Edum e Bárbara Pinheiro
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Social e influência: Karen Bartels, Marcello Pereira e Mariana Sousa
Projetos: Marione Oliveira, Beatriz Pelogia, Paloma Benetti e Ana Carolina Martins
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Renata Silva

Produtora de imagem: FRAME
Produção Executiva: Ducha Lopes, Eduardo Simon, Rafael Urenha, Phil Daijó e Nauê Moretti
DIRETOR DE CENA / FOTOGRAFIA: Fernando Lenox
1° AD: Claudia Carvalho
ASS. CAMERA: Ricardo Pineiro
VIDEO ASSIST.: Raquel de Oliveira
LOGGER: José Lerma
SOM DIRETO: Rodrigo Pereira
DIRETORA DE ARTE: Mariana Fernanda
ASSISTENTE DE ARTE: Ana Medina
AJUDANTE ARTE: Rodrigo dos Santos e Thiago Gama
MAKE & HAIR: Tatiana Chaves
FIGURINISTA: Gabriela Clara
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Renato Marques
PRODUÇÃO DE BASE: Ana Moura
PLATO: Evantui Moreira (Babu)
ASS. DE PRODUÇÃO: Caique Castro
GAFFER: Franklin Closel
ASSISTENTE DE ELÉTRICA: Bruno Martin
MAQUINISTA: Lucas Bispo
ASSISTENTE DE MAQUINÁRIA: Álvaro Bispo
ATENDIMENTO: Gislaine Santos Sousa e Maria Risadalva Lucas Souza
CARRO VAN DE CÂMERA (WTC): José Carlos
CARRO CATERING (WTC): Renato Acacio Lopes
CARRO ARTE: Elton Moraes
CATERING: TreColori - Comida de Bastidor
AGRADECIMENTOS: Filmes do Bem e Trakitana

Pós-produtora: FRAME
Produção executiva: Ducha Lopes e Nauê Moretti
Montador: Leonardo Braz
Color: Fernando Lenox

Produtora de Áudio: Satelite Audio
Produtor musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli e Koitty
Sound design e mixagem: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Iran Ribas
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Contratos: Rosimeire Brito, Isabella Versannio

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