Férias? Tá pedindo Azul
Azul

Azul lança novas ações publicitárias por alta temporada

Criadas em parceria com a Isobar, ações incluem até novo menu do chef Felipe Bronze

A chegada do recesso de final de ano e das férias escolares marcam o início do período da alta temporada. Para aproveitar esse movimento que se estende até 2 de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas, maior companhia de aviação brasileira em destinos e números de decolagens, programou uma série de ações já a partir da primeira quinzena de novembro, para convidar o consumidor, que já trabalhou o ano todo, a se programar e aproveitar da melhor forma, essa época do ano.

“Começamos a planejar a nossa alta temporada pensando sempre em oferecer ao Cliente a melhor experiência de viagem e isso envolve desde o time de planejamento de malha, até ações de marketing para tornar o voo da Azul ainda mais agradável. É por isso que a nossa nova fase da campanha publicitária da companhia tem tudo a ver com férias e descanso”, explica Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Com o mote “ Férias? Tá pedindo Azul”, a nova campanha publicitária, criada em parceria com a Isobar, tem o objetivo de mostrar ao cliente todos os benefícios que a melhor companhia aérea da América Latina oferece e que não há nada melhor do que seu período de descanso já começar antes da viagem e não só no destino final. A campanha é formada por ações online, spots de rádio, mídia impressa, mídia exterior e filme de 30”, que mostra “sketches” de personagens que estão no trabalho, mas com a cabeça já nas férias.

“Depois de um ano de muito trabalho é natural que a gente esteja com o pensamento nas férias. E quisemos deixar claro que, pra realizar esse sonho, a pedida natural é a Azul, pois é a companhia que, além de ter a maior malha aérea do Brasil, cuida do consumidor e consegue oferecer a experiência mais completa”, comenta Jorge Iervolino, diretor executive de criação da Isobar.

Outra ação programada para estrear no dia 1º de dezembro é o novo menu especial assinado pelo chef Felipe Bronze. É composto por seis refeições servidas nas classes Azul Business e Economy dos voos internacionais que têm como destino Portugal e Estados Unidos. “Nossa missão aqui na Azul é proporcionar aos nossos Clientes a melhor viagem de suas vidas e isso incluí também a experiência de voar. Por isso, com essa parceria com o renomado chef Felipe Bronze, esperamos que nossos Clientes aproveitem cada momento a bordo com a gente”, afirma Fernandes.

Este ano, a Azul espera crescer por volta de 25% em número de assentos, comparando o mesmo período de 2018. Esse acréscimo de operações coloca esta alta temporada como a maior da história da empresa e se deve principalmente pelo aquecimento da economia brasileira, o que estimula o turismo, principal motivo das viagens durante a estação mais quente do ano.

Os maiores destaques internacionais na malha da alta temporada deste ano são as ligações diretas entre Florianópolis e Montevidéu, no Uruguai; Cabo Frio e Buenos Aires, na Argentina; Belo Horizonte e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos e Campinas e Punta del’Este, no Uruguai. Já os mercados domésticos que têm grande expectativa por alta demanda são: Guarulhos-Ilhéus, Rio de Janeiro-Porto Seguro e Rio de Janeiro-Florianópolis, todos mercado inéditos na malha da Azul.
 

Ficha Técnica
Ana Claudia Franco
ATENDIMENTO
Claudia Fernandes
APROVAÇÃO
Bruna Brito
GERENTE DE PROJETOS
Brian Moralles
REDATOR
Bruno Lobo Pinheiro
PLANEJAMENTO
Andreia Santos
MÍDIA
Marcio Flavio
DIREÇÃO DE ARTE
Tariana Cruz
APROVAÇÃO
Francisco Almeida
APROVAÇÃO
Glenda Tugumia
MÍDIA
Jorge Iervolino
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Pedro Henrique Oliveira
REDATOR
Caroline Magalhães - VP
MÍDIA
Mariana Cantarelli
ATENDIMENTO
Priscila Bernardi
ATENDIMENTO
Fabio Marão
APROVAÇÃO
Laerte Souza
DIREÇÃO DE ARTE
Daniel Rocha
REDATOR
Aloisio Pinto - VP
ESTRATÉGIA
Matheus Cardoso
PLANEJAMENTO
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