A notificação impossível de ignorar
Duolingo

Em uma ação para incentivar alunos a estudarem e atrair a atenção de potenciais estudantes, o Duolingo, plataforma de aprendizado de idioma, levou suas notificações – marcadas pela presença da mascote Duo – para lugares em que se tornaram impossíveis de serem ignoradas. Esse é o conceito da campanha criada pela Jotacom.

A plataforma projetou o que chamou de “a maior notificação push do mundo” em prédios da cidade de São Paulo com tamanhos entre 10 e 15 metros quadrados. As mensagens, elaboradas com humor, procuravam dar um “empurrão” para alunos que vinham deixando de lado suas tarefas ou seus acessos na plataforma. As cenas fazem parte de um vídeo que foi publicado nesta segunda-feira, 7, nos perfis da empresa no Instagram, Facebook e Twitter.

O Duolingo fez uma busca nas redes sociais e pediu indicações de usuários. Foram recebidas mais de 500 respostas. Com a ajuda de familiares e amigos dos escolhidos, os alunos foram surpreendidos pelas notificações, exibidas em projeções que ocuparam as laterais de prédios vizinhos. Ou seja, era impossível ignorá-las.

MAIS DE JOTACOM