Doação
Clube Sangue Bom

Doação de sangue em tempos de pandemia

Em uma ação envolvendo Leo Burnett e Clube SangueBom, campanha procura conscientizar as pessoas a não quebrarem a corrente do bem pela doação de sangue.

Com a quarentena, os estoques nos Serviços de Hemoterapia estão diminuindo de forma significativa, quase todos eles abaixo do nível necessário, e doar sangue nunca foi tão importante para ajudar a salvar vidas. Pensando nisso, a Leo Burnett Tailor Made criou um filme, com o Clube SangueBom, que convida: “Agende sua doação no banco de sangue mais próximo”.

Com uma comunicação visual impactante, o enredo do filme usa técnicas de animação 2D para mostrar que no dia-a-dia as pessoas já “doam” seu sangue de forma involuntária: pequenos acidentes domésticos, imprevistos em práticas esportivas, ou até mesmo quando surpreendidas por aquele indesejado mosquito.
O desfecho da narrativa procura incentivar a mobilização das pessoas à fazerem suas doações de forma voluntária, uma vez que, mesmo frente ao isolamento social, a necessidade de restabelecer os estoques de sangue é contínua.

Dados sobre doação - Para não quebrar essa corrente do bem:

• A doação de sangue é segura, não havendo riscos para quem doa. Para receber os doadores, os Serviços de Hemoterapia estão totalmente preparados, inclusive, para evitar o contágio da Covid-19, organizando um acolhimento que minimize a exposição a aglomerado de pessoas.

• O sangue coletado é importante não somente em caso de cirurgias, mas para auxiliar no tratamento de pacientes com doenças graves (anemia, tratamentos oncológicos, entre outros) e que sofreram acidentes (incluindo queimaduras, choques e etc.).
• Os Serviços de Hemoterapia do país sempre necessitam da doação de sangue e cada doador pode ajudar até 3 pessoas que precisam.
• De acordo com a ONU – Organização das Nações Unidas, o ideal é que no mínimo 5% da população de um País seja doadora de sangue regularmente para que ficar dentro do limite da demanda.
• No Brasil, infelizmente, segundo dados do Ministério da Saúde, o hábito ainda não é tão comum por aqui. Menos de 2% da população doa sangue com regularidade.
• Doar sangue não é demorado e o doador tem seu volume de sangue resposto pelo organismo rapidamente (24 horas após doação).

Ficha Técnica
Bruno Godinho
REDATOR
Marcia Branco
PRODUTOR
Pancs
PRODUTORA
Frederico Dutra
APROVAÇÃO
Bruno Buosi
MÍDIA
Carolina Couto
ATENDIMENTO
Juliana Tangary
ATENDIMENTO
Marco Mattos
PÓS PRODUÇÃO
Pedro Rais
PROJETO DIGITAL
Evil Twin Music
PRODUTORA DE SOM
Marco Mattos
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Marco Mattos
DIRETOR
Marco Mattos
DIRETOR ARTÍSTICO
Vinicius Stanzione
REDATOR
Maria Fernanda Moura
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Murilo Faria
PRODUTOR MUSICAL
Mateus Polati
FINALIZAÇÃO
Pedro Prado
VP DE CRIAÇÃO
André Faria
CRIAÇÃO
Rafael Vieira
FINALIZAÇÃO
Vania Santos
ATENDIMENTO
André Faria
PRODUTOR MUSICAL
Tiago Lara
PLANEJAMENTO
Marcelo Reis
CCO
Pedro Utzeri
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Carlos Henrique Maciel
APROVAÇÃO
Andrea Hirata
MÍDIA
Fabio Brito
ATENDIMENTO
Marcia Branco
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Thiago Campos
RTV
Denis Gustavo
PROJETO DIGITAL
Murilo Faria
CRIAÇÃO
Vinicius Stanzione
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Andre Langhi
APROVAÇÃO
MAIS DE LEO BURNETT TAILOR MADE