O Bom é Dividir
Ajinomoto

Ana Maria Braga, Palmirinha e Louro José se juntam em campanha inédita de MID® e FIT

Marcas de refrescos em pó lançam Promoção “O Bom é Dividir” com divulgação nas redes sociais, televisão e rádio

No início da semana, uma série de posts das celebridades Ana Maria Braga, Palmirinha e do personagem Louro José movimentou a web ao insinuar que o papagaio teria que se dividir entre as duas apresentadoras. O assunto entrou para os Trending Topics – assuntos mais comentados do Twitter – e foi fortalecido pelo influencer Hugo Gloss. Depois de tanto suspense, chegou o momento da revelação: a ação faz parte da divulgação da Promoção “O Bom é Dividir”, das marcas de refrescos em pó MID® e FIT da Ajinomoto do Brasil, que premiará consumidores com um kit de cozinha todo dia e um carro por semana até 22 de abril

Assinada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha reúne pela primeira vez as celebridades da culinária brasileira, que também estrelam o comercial de TV que será exibido nas emissoras SBT e Record. A ideia de instigar o público nas redes sociais das celebridades reforça o conceito principal de MID®, “O Bom é Dividir”.  No filme, Ana Maria Braga, Palmirinha e Louro José interagem em um aplicativo de mensagens destacando a importância de dividir bons momentos juntos e divulgando a promoção. O comercial também conta com uma versão spot para as rádios de Salvador e Recife. Veja no link: https://youtu.be/x7OmjSTqB3Y

“A escolha das celebridades está totalmente alinhada à comunicação das marcas. Além de dialogar com nosso público, o trio possui alta identificação com o universo culinário. Uma pesquisa realizada pela Contrast em 2019 apontou que 48% dos consumidores das marcas utilizam MID® e FIT como ingredientes para sobremesas, como bolos e mousses, por exemplo”, afirma Thais Bellinassi, gerente de marketing das marcas.

A mecânica completa e o regulamento da Promoção “O Bom é Dividir” podem ser acessados no site www.promomidfit.com.br. 

Campanha pré-verão e investimento em mídia

Como parte da estratégia, MID® preparou diversas ativações antes do lançamento da promoção com o objetivo de aquecer as vendas antes do verão – período em que o consumo de refrescos aumenta consideravelmente. Entre as ações realizadas estão promoções regionais, distribuição de samplings, degustações nos pontos de venda e divulgação de receitas. Em comparação ao ano anterior, a marca aumentou em 152% o investimento em mídia exclusivo da promoção, o que resultou na veiculação de comerciais de TV e spots de rádio em diversas regiões do Brasil, principalmente no Sul e Nordeste.

Além da mídia tradicional, as marcas apostaram em influenciadores digitais para fortalecer a campanha. A divulgação do factoide da Promoção “O Bom é Dividir” contou com posts patrocinados das celebridades Ana Maria Braga, Palmirinha e Louro José, com o apoio do creator Hugo Gloss na disseminação do boato.    

Em novembro, MID® também publicou um vídeo especial estrelado por Palmirinha (www.youtube.com/watch?v=rti6mf8rWVQ), que ensina a preparar um pavê de abacaxi ao lado de Carol Sandler, especialista em finanças que dá dicas para montar o próprio negócio com a venda de sobremesas. O vídeo foi produzido pela Tastemade Brasil e reforça a mensagem de que MID® pode ser utilizado no preparo de receitas.

Ficha Técnica
Fabiana Albanese
PLANEJAMENTO
Juliane Zanetti
PLANEJAMENTO
Brenda Ribeiro
ATENDIMENTO
Augusto Coelho
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Rodney Gontijo
DIRETOR DE ARTE
Leandro Rodrigo
FINALIZAÇÃO
Thais Bellinassi
APROVAÇÃO
Marcelo Reis
CCO
Arthur Abrami - produção de trilha
CRIAÇÃO
Francieli Moraes
APROVAÇÃO
Wilson Mateos - Vp/ecd
Claudia Rocha
RTV
Daniel Dante
PLANEJAMENTO
Maria Fernanda Moura - Dir. de produção integrada
Gustavo Pereira
MÍDIA
Pedro Prado - Vp/ecd
Edu Muniz - Locução
Agatha Nadolsky
ATENDIMENTO
Bruna Custódio
FINALIZAÇÃO
Mauro Moura
ART BUYER
Henrique Oliveira
FINALIZAÇÃO
Mariana Medeiros
MÍDIA
Wagner Ximenes
CONTEÚDO
Andressa Rodrigues
PLANEJAMENTO
Andrea Hirata
MÍDIA
Andreza Aguiar
CONTEÚDO
Gold 360 - Produtora de Conteúdo
Mugshot
PRODUTORA DE SOM
Santa Transmedia
PRODUTORA DE FILME
Guto Figueiredo
ATENDIMENTO
Natasha Johnston
APROVAÇÃO
Rafael Alves
REDATOR
Bruno Zibordi - produção de trilha
CRIAÇÃO
Gustavo Zilles
PLANEJAMENTO
Pedro Utzeri
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Mauricio Herszkowicz - produção de trilha
CRIAÇÃO
Ale Campos
FINALIZAÇÃO
Gilvana Viana
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Carolina Sanches
APROVAÇÃO
Renata Reigota
ATENDIMENTO
Ana Claudia Rosati
MÍDIA
Fabio Brito
ATENDIMENTO
Pedro Alk
MOTION
Renata Fioravanti
ATENDIMENTO
Laura Rocha
ATENDIMENTO
Thiago Campos
RTV
Ricardo Mantovanini
DIRETOR
Bruna Baldin
ATENDIMENTO
Bruno Quintanilha
REDATOR
MAIS DE LEO BURNETT TAILOR MADE