NOVIDADES
Papito é o novo VP de Criação da LBTM
Pedro Parado chega à agência em 23 de outubro
23/09/2019

Marcelo Reis e Marcio Toscani, copresidentes da Leo Burnett Tailor Made, anunciam a chegada de Pedro Prado, conhecido como “Papito”, como novo Vice-Presidente de Criação da agência. O profissional estará à frente de uma equipe de cerca de 80 profissionais, entre criação, conteúdo e produção, formada por talentos dos mais diversos perfis, que atuam integrados com todas as áreas da Leo Burnett. Ele chegará à agência no dia 23 de outubro.

Com 21 anos no mercado, o carioca Pedro acumula prêmios nacionais e internacionais, bem como passagens pelas agências McCann, Doctor, Staff e Casa da Criação. Nos últimos 15 anos, integrava a equipe da F/Nazca Saatchi & Saatchi, onde fazia parte do board como diretor de criação.

“Colocar a criatividade no centro de tudo tem sido nosso foco. É muito legal ter o Pedro se juntando ao time da Leo. Além do talento criativo, ele chega com uma vontade imensa de fazer o novo e com uma energia única. A agência, que já está fazendo um trabalho inovador, vai brilhar ainda mais”, ressalta Marcelo Reis, CCO e Co-CEO da Leo Burnett Tailor Made.

“Espero colocar em prática um pouco do que aprendi na F/Nazca nos últimos 15 anos e ajudar a fazer da Leo Burnett, cada vez mais, uma parceira estratégica e criativa dos seus clientes, uma agência pulsante e de excelência, um lugar feliz de trabalhar”, destaca Pedro.

O criativo vai integrar o quadro de executivos da Leo, ao lado de Andrea Hirata (VP de Mídia), Fabio Brito (VP de Atendimento), Tiago Lara (VP de Planejamento), e Marcos Sá (Diretor Financeiro). 

PERFIL – PEDRO PRADO
Pedro Prado nasceu no Rio de Janeiro. Morou no Rio, em Nova Iorque, no Texas, em Indiana, em São Paulo e começou sua carreira como redator publicitário em 1998.

Trabalhou em algumas agências como Doctor, Casa da Criação, Staff e McCann até chegar à F/Nazca Saatchi&Saatchi em 2005, onde permaneceu por quase 15 anos, até 2019. Primeiro como redator, depois como diretor de criação.

Ao longo de sua carreira, atendeu marcas dos mais variados segmentos, como Skol (AB Inbev), Google, Nike, O Boticário, Guaraná Antarctica, Sadia (BR Foods), BTG Pactual, Trident (Mondelez), Honda, Electrolux, Leica, D&AD, Pinacoteca de São Paulo, Mizuno, Miami Ad School, Coca-Cola, L’Oréal, TIM e Claro.

Durante seus anos de F/Nazca, Pedro trabalhou em inúmeros projetos, como “Código Redondo”, “Beto Barbosa”, “Latas Falantes”, “Bigodón” e “Marcas Aliadas” (para Skol); “República Popular do Corinthians” e “Coisa da Boa” (para Nike) e “Everything in Black&White” (para Leica), ao lado de seu dupla e parceiro por 12 anos, Rodrigo Castellari.

Pedro é, ainda, diretor do Clube de Criação de São Paulo. Já foi jurado de inúmeros festivais nacionais e internacionais como Clube de Criação, One Show, D&AD, Shots Awards, Ciclope, London Festival, Wave, Andy Awards e Clio.

Entre seus prêmios mais recentes estão dezenas de medalhas no Clube de Criação, além de troféus em Cannes, no One Show, D&AD, Clio, ADC, Wave, El Ojo, London Festival, FIAP e El Sol.

Papito é o novo VP de Criação da LBTM