Explicando o Marketing de Influência
MField

Em parceria com a Caras Creators, MField lança websérie “Explicando: Marketing de influência”

Reunindo grandes nomes do setor no país, como Otaviano Costa, Boca Rosa e Gabi Prioli, entre outros. O projeto conta com a participação de executivos, criadores de conteúdo e formadores de opinião, e a cada episódio levanta discussões e estratégias sobre o segmento no país

No próximo dia 04 de novembro, acontece o lançamento do primeiro episódio do projeto “Explicando: Marketing de influência”, websérie documental em seis episódios, e idealizada pela MField, agência especializada em influenciadores e conteúdo para ativações digitais, em co-branding com Caras Creators, núcleo da marca Caras com foco em influenciadores. Como o nome sugere, a série reúne profissionais do mercado, entre agências e marcas, personalidades, criadores de conteúdo e formadores de opinião e propõe discussões e provocações entre os convidados acerca do mercado do marketing de influência no Brasil.

O projeto nasceu de um desejo dos empresários Flávio Santos, Gabriel Lima, Gustavo Almeida e Victor Godoy, fundadores da MField, de expandir mais informações diante de um setor que se fortaleceu e ganhou grande atenção principalmente nos últimos anos. “A influência sempre existiu, porém ela foi moldada e ressignificada ao longo dos anos. Hoje, os criadores de conteúdo exercem grande poder de influência no público, contribuindo no crescimento e solidificação de grandes negócios dos mais distintos segmentos, e com a websérie, queremos mostrar, principalmente por meio de pessoas inseridas neste meio, como se constrói uma influência de grande impacto”, destaca Flávio Santos, CEO da agência.

O primeiro episódio, intitulado de “Explicando o que é influência”, traz dentre os convidados do bate papo o comunicador e empresário Otaviano Costa, a empresária Tatianna Oliva, à frente da Cross Networking, a jornalista e especialista em moda, wellness e diversidade Luanda Vieira, além do empresário Anderson Baumgartner (Dando Baumgartner), fundador da Way Models e de Renato Thomaz, brand director da marca de beachwear Água de Coco, para discorrerem sobre quais são os caminhos que levam as pessoas a seguirem e acompanharem outras, no caso os influencers, e como essa ação induz comportamentos e cria tendências, junto ao seu impacto e consequências.

A cada episódio, além dos convidados especiais, o momento também conta com a presença de representantes tanto da MField, quanto da Caras Creators. “Desde o início a ideia principal da série era reunir players e plataformas de várias áreas do mercado, chamar a galera que realmente tem feito esse setor andar há algum tempo na prática, vivendo o dia a dia da influência. Quando a gente uniu todas essas pessoas, a troca de experiência foi incrível, eu nunca vi um trabalho que registrou todo esse bastidor, por isso a série é de fato inédita! Acho que a melhor parte é poder compartilhar todo esse conteúdo por meio de um canal prestigiado como a Caras”, pontua Ana Lima, Head Caras Creators, do projeto da Caras, que tem como principal objetivo, aproximar criadores de conteúdo das empresas, atuando tanto na consultoria de companhias que nunca investiram em marketing de influência, além de capacitação de influenciadores para campanhas e ações.

Ao total, o projeto recebe cerca de 37 profissionais do segmento, que participam tanto das conversas de forma presencial e remotamente, como em pílulas de conteúdo ao final de cada episódio, com insights relacionados ao tema do programa. Nomes como Gabriela Prioli, Mari Palma e Cris Guterres, a atriz Gabi Lopes, a cantora Raquel Virgínia, os jornalistas Chico Barney e Fefito Oliveira, as empresárias Bianca Andrade (Boca Rosa), Nathalia Rodrigues (Nath Finanças), Juliana Ferraz, da Holding Clube e Amanda Gomes, da MAP Brasil, os executivos de agências Fabio Freitas, da FCB, Zé Diniz, da CP+B, os influenciadores Viih Tube, Ju de Paulla, Giovanna Heliodoro, Álvaro Xaro, Hyeser Souza e Kadu Dantas, participam da programação que é apresentada pela criadora de conteúdo Deh Bastos.

“Cada convidado possui uma posição de grande relevância dentro de sua respectiva área de atuação, pertencente ao mercado de influência. Essas particularidades criam debates interessantes e principalmente de fácil entendimento para quem quer ingressar na área, e ainda possui dúvidas e receios do quê e como construir e explorar seu poder de influência”, pontua Victor Godoy, diretor artístico da MField, sobre os nomes escolhidos para participarem do projeto. Semanalmente, os episódios, que contam com duração em torno de 20 min, serão distribuídos com exclusividade na TV Caras e nos canais do Youtube de Caras, Contigo!, Cine Buzz e Rolling Stone, a partir das 12h.

Ficha Técnica
Título: Websérie MField & Caras Creators - Explicando o Marketing de influência.
Apresentação: Deh Bastos
Convidados: Flavio Santos, Gabriel Lima, Gabrielle Zito, Gustavo Almeida, Victor Godoy, Ana Lima, Anderson Baumgartner, Otaviano Costa, Renato Thomaz,Tati Oliva, Luanda Vieira, Gabriela Prioli, Gabi Lopes, Ju Ferraz, Wendy Andrade, Chico Barney, Amanda Gomes, Ju de Paulla, Giovanna Heliodoro, Álvaro Xaro, Viih Tube, Bianca Andrade, Rafaela Araújo, Saquinho de Lixo, Hyeser Souza, Turistando SP, Alberto Pereira Jr, Cris Guterres, Kadu Dantas, Stephanie Goes, Nath Finanças, Zé Diniz, Kevin David, Melted Videos, Tiago Souto, Leo Tramontin, Lari Cunegundes, Greengo Dictionary, Fábio Freitas, Fefito Oliveira e Mari Palma.
Produção Executiva: Lucas Antunes (MField)
Apoio Produção e Mídia: Caras Creators / Editora Perfil
Direção: Rafael Batista - Albuquerque Content
Captação de Imagens e Edição: Albuquerque Content
Realização: MField

MAIS DE MFIELD