Brinquetour
Hasbro

Viagem ao mundo das crianças

Hasbro acaba de lançar uma nova campanha para que crianças e adultos possam fazer viagens pelo mundo da imaginação neste momento em que estão mais juntos

O cenário atual de pandemia e isolamento social, que se estende no país desde março, trouxe inúmeras consequências para as famílias brasileiras, como a conciliação de todas as atividades dentro de casa, seja o trabalho, os estudos e, claro, estarem mais juntos. Como resposta a esse novo ritual dentro dos lares e valorizando e incentivando cada vez mais esse convívio, a Hasbro, empresa mundial de entretenimento, lança nesta semana uma campanha digital que busca valorizar o maior convívio entre crianças e adultos e as brincadeiras juntos.  


Intitulada “Faça mais Brinquetour”, a comunicação mostra que é possível viajar mesmo sem sair de casa, basta ter imaginação e um brinquedo em mãos. Para ilustrar o conceito, algumas marcas da companhia foram escolhidas e ganharam o seu próprio mundo, para onde agora já é possível fazer uma viagem: Vila Nerf, Mundo Play-Doh, Baby Alive Land e Game City.
 
A comunicação foi desenvolvida pela Ogilvy Brasil e conta com um filme principal onde uma criança convida seus pais a embarcarem em uma viagem juntos por diversos destinos diferentes. Com ilustrações e linguagem lúdica, o passeio virtual levará as pessoas a conhecerem o Mundo Play-Doh, onde as massas de modelar aparecem num cenário em que a imaginação é lei; a Vila Nerf, uma rota cheia de aventuras e desafios; a Baby Alive Land, onde o público conhecerá a verdadeira terra das bonecas e, por fim, a Game City, uma cidade vibrante formada por peças de jogos de tabuleiro. A campanha também conta com filmes curtos em que cada um destes destinos é apresentado com mais profundidade. 
 
“Nossa ideia foi, de forma lúdica, incentivar os pais a brincarem e interagirem mais com os seus filhos em um momento em que estão tão próximos. A brincadeira é fundamental para o desenvolvimento infantil e, com a campanha Faça Mais Brinquetour, esperamos que as famílias se divirtam e aproveitem bastante esse universo que preparamos”, comentou Kellen Silverio Dall’Anese, Diretora de Marketing da Hasbro.
 
“Apesar dos inúmeros desafios do momento, as pessoas reaprenderam como é maravilhoso brincar em família. A ideia da campanha é estimular a continuidade desse hábito, que foi uma descoberta para muitos adultos. E num momento em que planejar uma viagem está mais difícil, a aventura pode ser da sala de casa mesmo, basta entrar no mundo das crianças e começar imaginar”, diz Mathias Almeida, Creative Director da Ogilvy Brasil.

Ficha Técnica
Everton Caetano
DIRETOR DE ARTE
Thiago Bernardes
COMPOSIÇÃO
Mathias Almeida
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Faga Melo
DIRETOR
John Oliveira.
PLANEJAMENTO
Thomaz Maksud
DIRETOR DE ARTE
Lua Costa - Ilustração
Gustavo Leal - Storyboard
Levi Mynssen - Produção Musical
Pedro Souza
SOUND EFFECTS
Denise Caruso
ATENDIMENTO
Felipe Obara
ATENDIMENTO
CANJA
PRODUTORA DE SOM
Vitor Rosa - Ilustração
Ito Andery
PRODUTOR EXECUTIVO
Viviane Sbrana - Data
Eduardo Karas - Direção de Áudio
Félix del Valle
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Cleber Almeida
PLANEJAMENTO
Ricardo Sasaki - Storyboard
Silvia Tajiki
MÍDIA
Guilherme Moreno
SOUND EFFECTS
Francini Santiago
RTV
Carolina Chadi
MÍDIA
Everton Caetano - Ilustração
Lucas Sfair - Direção de Áudio
Ricardo Sasaki - Animatic
Teco Cipriano
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Bruno Curcino
ANIMAÇÃO
Gustavo Leal
DIRETOR
Ana Flor - Coordenadora
Sara Alves
MÍDIA
Renata Flores
ATENDIMENTO
Pamela Jordão
MÍDIA
Thais Frazão
PLANEJAMENTO
Andrea Buzzi
APROVAÇÃO
Thiago Bernardes
ANIMAÇÃO
Simone Pires
MÍDIA
Faga Melo - Animatic
Vanessa Giannotti
MÍDIA
Hwira Gibin
PRODUTOR EXECUTIVO
Thiago Biazzoto
DIRETOR DE ARTE
Letícia Harumi - Coordenadora de Produção
Fabiola Thomal
RTV
Dirty Work
PRODUTORA
Giovanna Giannini
Thiago Biazzoto - Ilustração
Bruno Curcino
FINALIZAÇÃO
Ricardo Leme Lopes
HEAD OF ART
Guga Costa
ATENDIMENTO
Maiko Paula
APROVAÇÃO
Italo Carmo - Data
Filipe Resende - Direção de Áudio
Karima Ruhmann
ATENDIMENTO
Fabiano Beraldo
RTV
Kellen Silverio
APROVAÇÃO
Ygor Silva
REDATOR
MAIS DE OGILVY BRASIL