Modo Aperol
Campari

#ModoAperol convida pessoas a encontrarem momentos de diversão em suas novas rotinas

Inspirada no posicionamento global ‘Together We Enjoy’, a nova campanha de marketing da Aperol estimula momentos de diversão e socialização virtual em tempos de confinamento

Aperol spritz, o inconfundível drinque italiano de tonalidade laranja vibrante, preparou uma campanha inspirada na nova rotina dos jovens brasileiros em virtude da pandemia. A impossibilidade de encontros e confraternizações presenciais e acúmulo de tarefas domésticas impulsionaram novas formas de compartilhamento e consumo. A nova campanha de marketing da marca convida as pessoas a entrarem no #ModoAperol, encontrando momentos de diversão e descontração para se conectarem e se divertirem com os amigos, mesmo que a distância.

Desenvolvida pela Ogilvy, a iniciativa faz parte da estratégia de levar momentos de alegria para a vida das pessoas dentro da rotina sensível que estamos vivendo. Para Daniela Paula, Diretora de Marketing do Campari Group, entender as novas necessidades do consumidor é imprescindível em um momento tão delicado. “Aperol é uma marca que conecta pessoas e está presente nas reuniões de amigos, que foram drasticamente afetadas com o isolamento social. Dessa maneira, buscamos entender como as pessoas estão socializando neste momento e trouxemos essa realidade para nossas peças, esperando que os consumidores se reconheçam, compartilhem e se divirtam”, afirma.
De acordo com Teco Cipriano, Diretor de Criação da Ogilvy, o conceito #ModoAperol representa uma mudança de estado mental. “É o momento em que as pessoas se permitem virar a chave para celebrar e curtir, seja qual for o motivo ou ocasião”, explica.
Com base nesse cenário, a campanha traz momentos simples que passaram a ser revitalizantes como finalizar o expediente, tomar um sol na varanda de casa, fazer uma videoconferência com os amigos, colocar a lista de filmes e séries em dia, ouvir suas músicas preferidas, acompanhar lives e até mesmo se arriscar na cozinha.
Para ativar o #modoaperol, foram desenvolvidas peças publicitárias e vídeos curtos de 30”, que serão veiculadas nas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube) a partir da próxima semana.

Ficha Técnica
Murilo Toda
PLANEJAMENTO
Michel Santos - Content
Luis Velloso
ATENDIMENTO
Guilherme Rio
REDAÇÃO
Samantha Almeida - Content
Márcio Fritzen
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Guilherme Pinho
ASSISTENTE DE ARTE
Thais Frazão
PLANEJAMENTO
Thiago Ogoshi - Content
Teco Cipriano
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Francini Santiago - Produtor
RTVC
Bruno Almeida
MÍDIA
Juliana Salgueiro
ATENDIMENTO
Fabiano Beraldo - Produtor
RTVC
Cleber Almeida
PLANEJAMENTO
Viktor Busch - Content
Mathias Almeida
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Fabiola Thomal - Produtor
RTVC
Giovanna Sanches - Content
Priscilla Telles
ATENDIMENTO
Félix del Valle
CHIEF CREATIVE OFFICER
Ricardo Leme
HEAD OF ART
Vanessa Giannotti
MÍDIA
Isis Tonete - Content
Marcela Jardini
DIREÇÃO DE ARTE
Vinicius Chagas - Content
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