Quando não dá para controlar
Allianz

Bom humor para as situações que fogem do controle dá o tom da nova campanha da Allianz Seguros

Seguradora retorna à mídia reforçando presença nos seguros de Automóvel e Residencial; comunicação da Ogilvy Brasil traz o mote “Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar”

Uma gargalhada fora de hora, aquela vontade de dançar quando toca sua música favorita, um cochilo incontrolável. Muitas situações podem sair do controle no dia a dia – algumas, no entanto, nem tão agradáveis, como um pneu furado ou um vazamento doméstico. A nova comunicação da Allianz Seguros reforça seu posicionamento como parceira justamente nesses momentos.

A comunicação, que estreia nesta quinta-feira, 29, fica no ar por cinco meses e é assinada pela Ogilvy Brasil, marca o retorno da Allianz Seguros à mídia e traz o mote: Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar. Para materializar o conceito, a campanha ativará as coberturas e as assistências, principalmente, do seguro de Automóvel e também do Residência, reforçando que, mesmo em momentos difíceis, a Allianz oferece conveniência, segurança e credibilidade.

“A Allianz adquiriu, recentemente, as operações da SulAmérica Auto e Massificados, o que posicionou a empresa como uma das líderes de mercado em seguros de varejo. Desta maneira, com a campanha, o nosso objetivo é ampliar o reconhecimento da marca e reforçar a sua visibilidade nacionalmente por meio dos produtos de Automóvel e Residência”, conta Luiz Cartolano, diretor de Marketing da Allianz Seguros. Com a integração das operações em andamento, a ação tem como objetivo atrair e reter clientes e o canal de vendas. Portanto, para o executivo, “com bom humor e leveza, a comunicação aproximará e fortalecerá a marca Allianz junto aos consumidores e corretores.” Atualmente, a companhia tem cerca de três milhões de veículos e 550 mil imóveis segurados.

O filme principal da campanha, Sono, narra, em 30 segundos, a história de um casal e seu bebê dentro do carro. O pai registra com o celular uma situação divertida do pequeno, enquanto a mãe acompanha a cena na direção. É quando, de repente, o casal é surpreendido por uma nova situação que foge do controle: um problema com o pneu do carro.

Para Márcio Fritzen, ECD da Ogilvy Brasil, o insight da comunicação foi inspirado na própria vida real, sendo a empatia a principal mensagem. “A melhor matéria-prima para uma campanha é a vida. Pensando nisso, nos inspiramos nas coisas que não conseguimos controlar, como o sono, a risada e a vontade de dançar. Do mesmo jeito que há também situações incontroláveis em casa ou no deslocamento com o carro. Mostramos com a comunicação que para esses momentos, elas podem contar com a Allianz”, explica.

O planejamento de mídia contempla TV aberta, payTV e estratégia robusta no digital, com redes sociais, Youtube, podcast e mídia display. As peças exploram a linguagem das redes sociais, trazendo um tom descontraído e próximo para a marca.

Ficha Técnica
Talita Antunes
ATENDIMENTO
Guilherme Moreira
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Felipe Obara
ATENDIMENTO
Thomaz Maksud
DIRETOR DE ARTE
Vitória Soares
MÍDIA
Ricardo Leme Lopes
HEAD OF ART
Denise Caruso
ATENDIMENTO
Giovana Grigolin
PRODUÇÃO EXECUTIVA
esquipe lucha libre - Mixagem
FINALIZAÇÃO
Guilherme Moreira
REDATOR
Daniel Lima
MOTION
equipe lucha libre
PRODUÇÃO
Caio Carvalho
REDATOR
Thais Frazão
PLANEJAMENTO
Vanessa Ramaglia
APROVAÇÃO
Márcio Fritzen
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Bruno Roberti
ASS. DIREÇÃO
Diego Wortmann
DIRETOR DE ARTE
Cleber Almeida
PLANEJAMENTO
 Andreza de Oliveira
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Diego Wortmann
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Ivan Teixeira
LOCUTOR
Hellen Gazetta
RTV
Cafe Royal
PRODUTORA DE FILME
Manu Carvalho
ASS. DIREÇÃO
Daniel Manguinha,
MOTION
Juliana Henriques
RTV
Miller Faris
ASSISTENTE DE ARTE
Caroline Betella
PLANEJAMENTO
Viviane Sbrana - Data
Alessandra Cipolletta - Coordenadora de Produção
equipe lucha libre - Coordenação de Som
Fabiano Beraldo
RTV
Reinaldo Souza - Finalizador
Yasmin Oliveira
ASSISTENTE DE ARTE
Alex Missaka - Coordenadora de Produção
Vanessa Oliveira
APROVAÇÃO
John Oliveira
PLANEJAMENTO
Psycho n’ look - Color
Lara Murta
APROVAÇÃO
Tales Tashiba
ASSISTENTE DE ARTE
Moa Ramalho
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Georgia Guerra peixe - Diretora
Jhonny Quinto
ASSISTENTE DE ARTE
Luiz Cartolano
APROVAÇÃO
Lucha Libre Áudio
PRODUTORA DE SOM
Lauro Santiago
MOTION
Daniel Crepaldi
MONTADOR
Matheus Akkari
MONTADOR
Daniela Celer
ATENDIMENTO
Paulinho corcione - Criação Trilha
Giovanna Giannini
ATENDIMENTO
Italo Carmo - Data
Silvia Tajiki
MÍDIA
Carolina Chadi
MÍDIA
Félix del Valle.
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Vanessa Giannotti
MÍDIA
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