#SaúdeNãoSePesa
Novo Nordisk

#SaúdeNãoSePesa lança nova campanha de conscientização sobre a obesidade

Comunicação multiplataforma criada pela Ogilvy Brasil reúne Leandro Hassum e especialistas para disseminar informação sobre a doença e formas de tratamento

Nesta semana, a Ogilvy Brasil coloca no ar uma nova campanha do projeto #SaúdeNãoSePesa, que busca levar ao público informações importantes e de conscientização sobre a obesidade. Desta vez, a iniciativa, que já está no seu quinto ano, busca amplificar ainda mais sua mensagem e mostrar que, assim como outras doenças, a obesidade precisa ser entendida e tratada sem preconceitos ou estigmas. Para isso, investe em uma comunicação multiplataforma e integrada, que terá a participação de médicos especialistas, influenciadores e do ator e humorista Leandro Hassum. 
 
Entre as peças da campanha, um filme protagonizado por Hassum explica que a doença não deve ser vista apenas pelo lado estético, pois pode trazer consequências graves e tem diversas formas de tratamento, como mudança de estilo de vida, remédios prescritos por médicos e, em casos específicos, cirurgia, por isso a importância de orientação profissional. Além disso, o ator reforça a mensagem da campanha, de que “o único padrão que importa é o da saúde”.  

"Numa época em que se discute padrões de beleza, de cabelo ou de corpo, a campanha chama a atenção das pessoas para o único padrão que realmente importa para você, que é o padrão da saúde”, diz Ricardo Sciammarella, Creative Director da Ogilvy.
 
O filme principal será veiculado na internet e em Pay TV (GNT, Universal, Discovery Health e AXN), com versões adaptadas para diferentes canais e audiências. Na TV aberta, uma ação de merchandising marcou a estreia da campanha no programa Encontro, com Fátima Bernardes. Além disso, a mensagem é endossada por médicos endocrinologistas especialistas em obesidade, como Dr Bruno Halpern e Dra Cintia Cercato, também embaixadores do projeto. 
 
Ainda no digital, o tema será abordado a partir de minidocumentários com a participação de pessoas com obesidade, que mostrarão no YouTube sua relação com a doença e os desafios superados. Haverá também conteúdos criados em parceria com microinfluenciadores divulgados nos canais da campanha no Facebook e no Instagram. 
 
A estratégia contempla ainda um podcast de três episódios em parceria com a rádio CBN, reunindo informações sobre os riscos para a saúde e tratamentos para a obesidade, com o objetivo de quebrar mitos sobre a doença e reforçar que saúde não se pesa. Os novos episódios também serão disponibilizados no canal Obesidade Sem Segredos, em todas as plataformas de streaming, que já contém outros conteúdos da campanha.

Criada em 2016 pela Novo Nordisk, empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros, em parceria com a ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), a campanha "Saúde Não Se Pesa” tem o objetivo de conscientizar sobre a obesidade como doença crônica e multifatorial e que requer reconhecimento e tratamento digno e multidisciplinar, buscando qualificar a discussão e contribuir para reduzir a estigmatização sobre a doença.
 
Saiba mais em www.saudenaosepesa.com.br.

Ficha Técnica
Fabiano Beraldo - Head of Production
Vitória Soares
MÍDIA
Rodrigo Parente - Finalizador
Félix Del Valle
CHIEF CREATIVE OFFICER
Hellen Gazetta
PRODUÇÃO
Denise Caruso
ATENDIMENTO
Anna Di Giacomo - Coordenação de Som
Rodrigo Tedesco - Mixagem
FINALIZAÇÃO
Ricardo Leme
HEAD OF ART
Filipe Derado - Criação trilha
Ariela Hertel
ASS. DIREÇÃO
Miguel Lima - Ass.
FINALIZAÇÃO
Corazon Filmes
PRODUTORA DE FILME
Maria Eugênia (Mariê)
ATENDIMENTO
Thais Frazão
PLANEJAMENTO
Beta Harada - Diretora
Paula Zakia
ATENDIMENTO
Carolina Chadi
MÍDIA
Silvia Tajiki
MÍDIA
Igor Ferreira
DIREÇÃO EXECUTIVA
Jhonny Quinto
ASSISTENTE DE ARTE
Bê Brandão
REDATOR
Juliana Sigolo - Coordenadora de Produção
Acauan Pastore - Color
Priscilla Gonçalves
ATENDIMENTO
Filipe Derado
PRODUÇÃO
Juliana Henriques
PRODUÇÃO
Rodrigo Parente - Coordenador
PÓS PRODUÇÃO
Henrique Tupã
MONTADOR
Nayla Alana
DIREÇÃO DE ARTE
Roberto Vianello
PLANEJAMENTO
Sarah Moura - Coordenadora de Produção
Audioink
PRODUTORA DE SOM
Ricardo Sciammarella
DIRETOR DE CRIAÇÃO
João Luz
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Renato Chabuh
DIREÇÃO EXECUTIVA
Ricardo Castellani
APROVAÇÃO
Rosana Sallum
MOTION
Stella Fumagalli
APROVAÇÃO
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