Teodoro e Safira
NESCAU

Joga Junto
Nescau apresenta nova fase de campanha sobre sustentabilidade

Como parte de sua estratégia voltada à sustentabilidade e em prol do meio ambiente, a marca Nescau lançou recentemente o movimento Joga Junto (leia aqui e aqui). Neste contexto, a Ogilvy Brasil criou campanha que faz comparações entre o que se passa com as pessoas desde seu nascimento e a permanência do plástico na natureza, durante 20 anos.

Depois do filme "Teodoro" (leia e assista aqui), o esforço entra em sua segunda etapa, com o lançamento do comercial "Safira" (assista abaixo). A peça mostra a jornada da personagem trans e suas mudanças ao longo de 20 anos, inclusive de gênero, enquanto o canudo descartado se mantém da mesma maneira. No final, o texto completa: "Se o canudo não muda, a gente muda o canudo".

"Nescau traz muito forte essa bandeira da sustentabilidade e queremos usar a força da marca aliada a uma campanha impactante para ajudar a promover mudanças de atitude na sociedade. Do nosso lado, chegamos à orgulhosa marca de converter 100% dos nossos canudos de plástico em papel", aponta Abner Bezerra, head de marketing de Nescau e Bebidas Nestlé.

"Tivemos aprendizados muito ricos com toda a repercussão da primeira fase da campanha. Usamos tudo isso como combustível para dar continuidade com muita leveza e inspiração ao movimento, mantendo o convite: de canudo em canudo a gente muda o mundo", pontua Marcio Fritzen, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

A segunda fase do projeto também é composta por conteúdos para mídias sociais, em que o anunciante convida outras empresas, de diversos segmentos, a abraçarem o diálogo sobre o tema, encorajando-as a contar quais atitudes sustentáveis estão tomando no dia a dia. As interações com as marcas estão programadas para acontecer nesta sexta-feira (16), via Twitter. A ação tem assinatura do Content Studio, da Ogilvy.

Nescau lança ainda conteúdos em seus canais proprietários, como um filtro especial para o Instagram, que simula o envelhecimento do usuário, enquanto um canudo plástico permanece sem alterações. Depois, a marca sugere que o consumidor retire o canudo do meio ambiente. A ferramenta pode ser acessada via celular (aqui) ou pelo perfil de @Nescau no Instagram.

Ficha Técnica
Pedro Gomes
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Marcos Vaz - Produção/Criação trilha
TRILHA
Hinah Dias - Executiva de Projetos
Priscilla Telles - Diretora Atendimento
Giulia Sena - Assistente de mídia
Jan Monczka
DIREÇÃO DE CENA
Daniele Mendonça - Cliente
Iara Demartini - Atendimento Produtora
Alexandre Lucas
DIREÇÃO DE CENA
Marcelo Monteiro
PRODUTOR EXECUTIVO
Fabiano Beraldo - Produção Ogilvy
Thaís Frazão - Head de Planejamento
John Bogea
DIRETOR DE ARTE
Frank Pflaumer - Cliente
Alexandre Lucas - Direção Criativa
PRODUTORA
Denise Caruso - Head de Atendimento
Maysa de Paula - Assistente
PLANEJAMENTO
Teodoro Pinto - Elenco
Juliana Carvalho - Cliente
Rafael Figueiredo
REDATOR
Ricardo Leme Lopes
HEAD OF ART
Camila Camargo
GERENTE DE ATENDIMENTO
Marina Asfora - Cliente
Caio Queiroz - Cliente
Priscilla Saikai
DIRETOR DE PROJETOS
Camila Mouri - Produção de Elenco
Luz Barbosa - Segunda Assistente de Direção
Juliana Fernandes - Diretora Atendimento
Rafael Nadale - Cliente
Erica Sandrini
GERENTE DE PROJETOS
Fabio Canale
MONTAGEM
Simone Fleitlich - Figurino
Fernanda Galetti - Mixagem
FINALIZAÇÃO
Fabiana Fairbanks - Cliente
Félix del Valle
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Lucas Pupo
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Márcio Fritzen
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Abner Bezerra - Cliente
Juliana Silva
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Vanessa Gianotti - Head de Mídia
James Feeler - Produção Executiva de Som
Rafael Laurenti - Mixagem
FINALIZAÇÃO
Giba Pereira
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Mosh
FINALIZAÇÃO
Silvia Tajiki
DIRETOR DE MÍDIA
Luisa Lancellotti - Supervisora
PLANEJAMENTO
Hellen Gazzeta - Produção Ogilvy
Diego Wortmann
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Thiago Krafzik
DIRETOR DE PLANEJAMENTO
Fernando Bertoluci
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Alice Wolferson - Produção de Elenco
Márcio Fritzen
REDATOR
Sabrina Geraissate
ATENDIMENTO
Kiki Eisenbraun
ATENDIMENTO
Mosh
PÓS PRODUÇÃO
Raoni Oliveira - Ger.
MÍDIA
Jamute
PRODUTORA DE SOM
Safira Misael - Elenco
Ana Henriques
DIRETOR DE ARTE
Miranda Gibin - Efeitos
Jan Monczka - Direção Criativa
PRODUTORA
Vinicius Zeller - Supervisor de mídia
Diego Wortmann
DIRETOR DE ARTE
Modernista Creative Producers - Produtora
IMAGENS
Elis de Seta - Assistente de Direção
Alexandre Lucas
PRODUTOR EXECUTIVO
Juliana Henriques - Produção Ogilvy
Otavio Bertolo - Mixagem
FINALIZAÇÃO
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