The Match
CCAA

CCAA transforma estádio brasileiro em campo de futebol americano para sua nova campanha

Com assinatura da Ogilvy Brasil, produção reuniu elementos típicos da modalidade em três filmes que reforçam o conceito “CCAA, quando você vê, you are speaking”

Com uma metodologia que valoriza o aprendizado natural, por meio de situações práticas e do cotidiano, a rede de escolas de idiomas CCAA lança a campanha “The Match” e reforça o conceito “Quando você vê, you are speaking”. A comunicação apresenta como enredo uma partida de futebol americano e reúne elementos de uma superprodução, recriando o ambiente do jogo em filmagens feitas em um estádio no Rio de Janeiro. A criação é da Ogilvy Brasil e resultou em 3 filmes de 30 segundos e suas versões reduzidas, direcionados para públicos distintos: teens, jovens adultos e tomadores de decisões nas famílias.

Para as gravações foram necessários cerca de 400 figurantes na torcida, o que gerou a produção de aproximadamente 400 figurinos. Além disso, foram formados dois times de futebol americano com atletas reais da modalidade. A partida, depois de filmada, contou com recursos de computação gráfica para ambientar o estádio como um estádio norte americano.

A produção é da Zohar com direção da dupla Tomat. Os filmes serão veiculados em TV paga e mídias digitais. O projeto também contempla peças de social e digital, mídia exterior e print, além de materiais de PDV para as unidades do CCAA. 

The Match
A campanha se desdobra em três peças diferentes a partir do mesmo cenário criado. Durante a partida, os personagens repentinamente se dão conta que estão falando inglês com naturalidade e se divertem com uma grande celebração do momento de descoberta. O locutor dos filmes é Paulo Antunes, jornalista da ESPN especializado em futebol americano.

Em um dos filmes, o público acompanha uma garota assistindo ao jogo com seus amigos em um estádio, quando é interrompida por uma dupla de americanos que sugere, em inglês, que eles estão sentados nos lugares errados. Apesar da aparente situação problemática, a personagem termina o comercial festejando por ter respondido em inglês fluente. Com ela, toda a torcida, jogadores e cheerleaders vibram em um único coro: “You are Speaking, You are speaking”.

“Buscamos inovar na comunicação e apresentar situações reais do uso da língua inglesa, que vão muito além das representações de turistas em locais desconhecidos, por exemplo. Para isso, trouxemos elementos emblemáticos da cultura americana e personagens vivenciando seu momento CCAA, que é perceber naturalmente que se está falando inglês, o que gera uma grande satisfação pessoal e reconhecimento social”, diz Félix Del Valle, CCO da Ogilvy Brasil.

"Para nós é muito importante mostrar o maior diferencial do CCAA, que é a qualidade da sua metodologia. A campanha fala de algo que vivenciamos todos os dias, a emoção de nossos alunos ao se darem conta de que já estão falando inglês ou espanhol de forma natural. Ficamos muito felizes com esta linda campanha e mais ainda por poder trabalhar com o talentoso time da Ogilvy”, diz José Cazar, gerente de Marketing do CCAA.

Ficha Técnica
Henrique Oliveira
MIXAGEM
Ricardo Leme Lopes
HEAD OF ART
Platinum
IMPRESSÃO
Bruno Zibordi
TRILHA
Cleber Almeida
PLANEJAMENTO
Isabel Lima
APROVAÇÃO
Valéria Amorim
PRODUTOR
Bia Salgado
FIGURINISTA
Felippe Campesatto
MÍDIA
Gilvana Viana
PRODUÇÃO EXECUTIVA
André Gramorelli
MÍDIA
Rogério Martins
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Maurício Herszkowicz
TRILHA
Thiago Moore
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Sara Valar
ASS. DIREÇÃO
Marcio Musciacchio
DIREÇÃO DE ARTE
Ana Salim
APROVAÇÃO
Ale Reis
DIREÇÃO DE ARTE
Rosa Fernandes
PRODUÇÃO
Francini Santiago
PRODUÇÃO
Mariana Gazal
ATENDIMENTO
Giovanna Araújo
MÍDIA
Priscilla Sanches
ATENDIMENTO
Laís Pasqua
ATENDIMENTO
Fernanda Rossi
PRODUTOR EXECUTIVO
Murilo Toda
PLANEJAMENTO
Gabriella Pimentel
DIREÇÃO DE ARTE
Valentina Buonerba
PRODUÇÃO
D’Avier Produções - FIGURAÇÃO
Fabiano Beraldo
PRODUÇÃO
Rafael ‘PDQ’ Figueiredo
REDAÇÃO
Camila Nascimento
APROVAÇÃO
Félix Del Valle
CCO
Maria Clara Lima
APROVAÇÃO
Gaia Lemos
FINALIZAÇÃO
Paulo Antunes
LOCUTOR
Leo Zardo
DIREÇÃO DE ARTE
Tomat
DIRETOR
Ângela Fontenelle
MÍDIA
Denise Caruso
ATENDIMENTO
Raphaella Ogawa
ASSISTENTE DE ARTE
Guto Figueiredo
ATENDIMENTO
Márcio Fritzen
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Fabiola Thomal
PRODUÇÃO
Mugshot
PRODUTORA DE SOM
Waldyr Lima Filho
APROVAÇÃO
José Cazar
APROVAÇÃO
Adolfo Souza
APROVAÇÃO
Zohar
PRODUTORA
Nayla Alana
DIREÇÃO DE ARTE
Fullframe
PÓS PRODUÇÃO
Marcelle Monnier
APROVAÇÃO
Renata Flores
ATENDIMENTO
Arthur Abrami
TRILHA
Leandro Rodrigo
MIXAGEM
Gabriela Guedes
MÍDIA
Eveline Araújo
REDAÇÃO
Thaís Frazão
PLANEJAMENTO
Luisa Hakme
PRODUTOR
Juliana Spina
MÍDIA
Fernando Young
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Leonardo Breanza
DIREÇÃO DE ARTE
Valéria Costa
DIRETOR DE ARTE
Caio Carvalho
REDAÇÃO
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