Alimentos Tarja Verde
Instituto Vencer o Câncer

Instituto Vencer o Câncer e Ogilvy Brasil lançam a campanha “Alimentos Tarja Verde”

Ação lançada neste 4 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer, convida a população a conhecer mais sobre os alimentos que ajudam na prevenção de diversas doenças, como obesidade e câncer

Quase um terço de todo o planeta -aproximadamente 2,3 bilhões de pessoas - vive com sobrepeso ou obesidade, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Fazem parte deste grupo crianças e adolescentes, o que preocupa ainda mais, já que a obesidade infantil é uma das causas de câncer na vida adulta. Para ajudar a mudar este panorama assustador e engajar as pessoas em prol de um estilo de vida mais saudável, o Instituto Vencer o Câncer – IVOC e a Ogilvy Brasil lançam hoje a campanha “Alimentos Tarja Verde”.

O filme de lançamento da campanha conta a história da professora de educação infantil Aline, que descobriu um câncer e precisou se afastar do trabalho. Após um longo período em tratamento, ela retorna à sala de aula para um emocionante reencontro com seus alunos, que entregam maçãs com a tarja verde para ela, ao som da música “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos, em sua versão original.

O filme também pode ser visto nosite da campanha www.alimentostarjaverde.org, que foi criado com a participação de especialistas do IVOC e apresenta os alimentos tarja verde de forma didática, levando em consideração aspectos nutricionais que ajudam a prevenir doenças e outros de acessibilidade, como faixa de preço e sazonalidade.
 
“Para a Ogilvy é uma honra fazer parte deste projeto e contribuir para disseminar informação relevante sobre alimentação saudável, que pode ajudar a prevenir doenças e salvar vidas. Somos parceiros do IVOC há mais de quatro anos, sempre buscando engajar as pessoas em causas importantes como esta”, afirma Karina Ribeiro, Chief Marketing Officer da Ogilvy Brasil.

“Esse projeto é um daqueles quenos fazem muito bem, porque ajudam a gente a fazer algo que vai além da propaganda. A ideia é muito simples. Já que remédios têm tarja, criamos uma especial: a tarja verde. Assim, sinalizamos quais alimentos previnem o câncer na vida adulta, se consumidos na infância. E para coroar esse projeto, literalmente, ainda contamos com a participação do Rei, cantando um dos seus hits que tem tudo a ver com a nossa mensagem”, comenta Márcio Fritzen, Diretor Executivo de Criação da Ogilvy Brasil.

Ficha Técnica
Enzo Barone
PRODUTOR EXECUTIVO
Neide Rocha
APROVAÇÃO
Loud - Produtora de áudio
Samuel Silva
PRODUTOR GRÁFICO
Alberto Lá Sálvia
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Priscila Moreira
APROVAÇÃO
Bárbara Barbosa - Comunicação Corporativa
Ederson Vendramini - Motion Designer
Bruno Delacerda - Motion Designer
Daniel Rotator
EDITOR
Félix Del Valle
CCO
Giancarlo Barone
DIRETOR
Karina Ribeiro - Chief Marketing Officer
Fabiano Beraldo
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Volcano
PRODUTORA DE FILME
Francini Santiago
PRODUTOR
Liana Rodrigues
ATENDIMENTO
Luiz Fernando Musa
CEO
Diego Rocca
DIRETOR DE ARTE
Rafael Campeão
REDATOR
Flavio Kenji - Fotografo
Marcos Viana
PRODUTOR
Ricardo Sciammarella
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Márcio Fritzen
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Vagner Alves - Tratamento de imagem
MAIS DE OGILVY BRASIL