Campanha EDP #SeLigaNaSegurança
EDP | EDP Brasil

A EDP, uma empresa multinacional portuguesa, é uma das maiores empresas do mundo em distribuição de energia elétrica. No Brasil, detém a concessão das áreas do Espírito Santo e de parte do estado de São Paulo. Ao longo dos últimos meses, principalmente após o início da pandemia da COVID-19, a empresa registrou um acréscimo de 600% na queda de energia elétrica, além de um maior número de acidentes com a rede nas regiões em que atua, causadas principalmente por pipas e reformas. Também foi detectado que comunidades e regiões periféricas eram as áreas com mais crescimento de acidentes. Ao mesmo tempo em que se fez necessária a criação de uma campanha de conscientização para o caso, era preciso considerar o momento delicado da pandemia, uma vez que as pessoas estavam mais em casa, com menos opções de lazer e com mais necessidade de conseguir renda. Assim, a EDP recrutou 4 agências comunitárias para trabalhar de maneira personalizada em diferentes regiões. A OMZ, responsável pela gestão das agências, desenhou um planejamento para que os profissionais criativos pudessem falar a linguagem das periferias. A hashtag #SeLigaNaSegurança foi criada para amarrar todas as ações e criar um único conceito: a importância de se empinar pipa e realizar reformas longe da rede elétrica e com máxima segurança. Diversos formatos fizeram parte da campanha: carros de som, rádios comunitárias, outdoor social, artes gráficas, quadrinhos, zines, músicas, entre outros. Além de informação e conscientização para os moradores das regiões, a campanha trouxe oportunidade e renda para profissionais locais através do trabalho com as agências comunitárias.

Ficha Técnica
Daniel Oliveira
DIRETOR DE PLANEJAMENTO
João Aquino
CRIAÇÃO
Tadeu Correa
MÍDIA
Kauê Delvequio
MÍDIA
Paulo Peñalvez
ATENDIMENTO
Leandro Grijota
REDATOR
Marcos Lara
GERENTE DE ATENDIMENTO
Gabriel Rossett
PLANEJAMENTO
Gabriel Muchon
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Vanessa Ferre
GERENTE DE PROJETOS
Mayra Cordeiro
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO
Davi Simões
CEO
MAIS DE OMZ IDEIAS EM COMUNICAÇÃO