Somos pelos Corais da Amazônia
Greenpeace | Greenpeace

Greenpeace Corais da Amazônia


Os Corais da Amazônia foram uma descoberta sem precedentes para a comunidade científica internacional. No entanto, este bioma único e improvável mal havia sido revelado ao mundo, já sofria sérios riscos de extinção. Duas empresas multinacionais estavam dando início à exploração de petróleo na região dos corais.

Além disso, a ameaça de um vazamento na região poderia eliminar o sustento de toda uma população ribeirinha que vive da pesca.

Foi então que o Greenpeace resolveu fazer uma grande corrente pela causa e criou uma petição online para coletar 120.000 assinaturas pelos Corais da Amazônia.

Para fazer com que as público assinasse a petição, precisávamos de um material que explicasse tudo de uma maneira épica e fazer o público se sentir parte do processo.
 

Para transmitir esta história da melhor forma, resolvemos mapear atores sociais envolvidos na ameaça dos Corais. Um voluntário, uma bióloga e um doador do Greenpeace.

Criamos uma web série onde cada um deles era o protagonista da narrativa. Desde a descoberta dos Corais, passando pela ameaça, e a grande missão: impedir a exploração de petróleo na região.

O objetivo final era conduzir para um último episódio, onde o navio Esperanza chega ao Brasil especialmente para realizar pesquisas sobre os Corais e barrar a ameaça do petróleo.

 

RESULTADOS

O projeto foi um sucesso muito além das expectativas.

Conseguimos mais de 236.000 assinaturas pelo salvamento dos corais (116.000 a mais do que o esperado). Junto com estas assinaturas, vieram novos doadores. O Greenpeace registrou 2073 novos doadores mensais para organização.

E o principal objetivo foi conquistado. A comoção na internet foi tão grande que antes mesmo de 1 mês de campanha, as empresas petrolíferas sinalizaram a desistência da exploração de petróleo na região dos Corais da Amazônia.

Junto a tudo isso, muita mídia espontânea foi gerada. Além do compartilhamento orgânico das pessoas pela internet, conseguimos atrair a atenção de grandes veículos de jornalismo nacional e internacional.

 

236.000 petições assinadas

2073 novos doadores para a organização

50% foi a taxa de conversão no site

Ficha Técnica
Leandro Grijota
CRIAÇÃO
Mayra Cordeiro
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO
Marcos Lara
GERENTE DE ATENDIMENTO
Paulo Sancer
CRIAÇÃO
Tadeu Correa
MÍDIA
Gabriel Muchon
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Davi Simões
CEO
Kauê Delvequio
MÍDIA
Gabriel Rossett
GERENTE DE PLANEJAMENTO
Daniel Oliveira
DIRETOR DE PLANEJAMENTO
Guilherme Braga
GERENTE DE PLANEJAMENTO
MAIS DE OMZ IDEIAS EM COMUNICAÇÃO