EDP Contra a COVID-19
EDP | EDP Energia

A EDP, uma empresa multinacional portuguesa, é uma das maiores empresas do mundo em distribuição de energia elétrica. No Brasil, detém a concessão das áreas do Espírito Santo e de parte do estado de São Paulo. Desde o início da pandemia, a marca montou um comitê de gestão de crise, junto à OMZ, para traçar estratégias de comunicação com o objetivo de estar mais próximo do consumidor, uma vez que a pandemia trouxe um cenário de incerteza para as pessoas. A OMZ então realizou um estudo de temas importantes a serem comunicados, com base em social listening, estudos de mercado e benchmark do setor. Durante os meses de abril e maio, um plano de conteúdo foi veiculado nas redes sociais da marca, atingindo mais de 3 milhões de clientes, com frequência 5. Os consumidores passaram a receber postagens de diversos formatos e temas, desde segurança dos colaboradores, doações e ações da EDP contra a covid-19, até conteúdos de pagamento e atendimento virtual. Foram produzidos 4 filmes, que obtiveram mais de 840.000 visualizações completas de vídeo, além de 170.000 ações de engajamento. A estratégia permitiu que a marca estivesse mais próxima do público, sanando as principais dúvidas dos consumidores e fortalecendo seu pilar de humanização durante a pandemia.

Ficha Técnica
Gabriel Muchon
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Marcos Lara
GERENTE DE ATENDIMENTO
Davi Simões
CEO
Tadeu Correa
MÍDIA
Paulo Peñalvez
ATENDIMENTO
João Aquino
CRIAÇÃO
Gabriel Rossett
GERENTE DE PLANEJAMENTO
Leandro Grijota
REDATOR
Vanessa Ferre
GERENTE DE PROJETOS
Mayra Cordeiro
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO
Daniel Oliveira
DIRETOR DE PLANEJAMENTO
Kauê Delvequio
MÍDIA
MAIS DE OMZ IDEIAS EM COMUNICAÇÃO