Segurança da Informação
Heineken | Heineken

Em 2017 a equipe HEINEKEN teve um crescimento de 2 mil para 13 mil funcionários. Esse aumento também reflete na necessidade de intensificar a proteção e segurança dos dados internos e externos da Companhia, de seus clientes e fornecedores.

Atrair a atenção do colaborador
Com o objetivo de atrair a atenção do colaborador que executa atividades online, a P3K criou uma campanha com aspecto de game para retratar quatro temas, comumente considerados perigosos dentro do mundo digital.

Uma proposta lúdica representou a HEINEKEN como um reino que precisa ser defendido todos os dias de personagens ameaçadores, como Cavalo de Troia e Ladrões Cibernéticos. A cada “batalha” as principais ameaças eram destacadas e esclarecidas pela área de Tecnologia da Informação.

Ao apresentar cada personagem, as informações e mensagens-chave trouxeram analogias entre a segurança do reino e das informações corporativas, impulsionando mudanças de comportamento no trabalho, bem como o reforço das ferramentas e proteção de dados.

Os posts animados no Workplace atingiram todos os colaboradores, combinados aos vídeos para a TV corporativa e aos cartazes impressos que apoiaram o engajamento do público interno. O acesso aos gifs na plataforma de comunicação receberam feedbacks positivos e resultados que fazem da Segurança da Informação cada dia mais presente e praticada.

MAIS DE P3K COMUNICAÇÃO