Novo posicionamento
1ª campanha da Publicis para Bradesco
A primeira campanha criada pela Publicis Brasil para o banco Bradesco apresenta o novo posicionamento da marca: "Pra frente".
O filme "Passos", que chegou à telinha neste domingo (16), busca retratar "um novo estado de espírito" no Brasil, defendendo que "independentemente das incertezas, o único caminho é seguir adiante" .
O comercial envolveu mais de 500 atores e figurantes, buscando representar a diversidade brasileira. Cada pessoa dá um passo à frente quando se identifica com desafios, narrados em off, como “Quem já duvidou de si? Quem já teve medo? Quem já ouviu: você não tem idade para isso?”.
Quando começam os questionamentos sobre o aprendizado - “Quem aprendeu? Quem se transformou?” - todos caminham juntos para frente. A assinatura completa: "Você tem muitos motivos para seguir em frente. E um só banco. Bradesco. Pra frente".
"Nosso posicionamento institucional sempre esteve intimamente conectado com o momento vivido pelo Banco, pelo País e pelos brasileiros", declara Marcio Parizotto, diretor de marketing do banco. "Estamos na iminência de uma retomada e, portanto, temos convicção de que devemos olhar pra frente, de forma otimista, mas consciente, sem ingenuidade".
"Seguir em frente é a essência da vida. Por isso, o novo posicionamento do Bradesco tem um apelo muito forte em relação a um comportamento positivo: uma ideia de que sempre vale a pena continuar", argumenta Hugo Rodrigues, presidente da Publicis.
A campanha também é composta por peças para mídia impressa, out of home, material para ponto de venda e digital.