Neston volta à mídia com força total para
marcar seu novo conceito “Neston é mais do que gostoso, é Surreal”, com
campanha criada pela Publicis Brasil.
O clipe
“Sureal” http://youtu.be/RjgWUaZhWPI
foi lançado na internet, no site www.neston.com.br e no canal da marca
no YouTube http://www.youtube.com/user/canalneston, com uma versão de 2
minutos. “Era para ser um filme apenas para a web, mas quando vimos o resultado
final e o sucesso que fez nos testes da campanha decidimos que era essencial
ampliar nosso planejamento de veiculação e levar também para a TV”, diz a
gerente de marketing de Cereais e Refrescos em Pó da Nestlé, Carine Mahler.
Com uma
linguagem divertida, o clipe aposta no entretenimento para posicionar Neston
como uma marca alinhada com seu público-alvo, os chamados tweens.
“Adotamos um ícone bem humorado nesta campanha, o bigode verde, que é a cor do
logo de Neston”, conta Carine.
“Mais do que falar, eu convido o leitor a assistir o clipe e comprovar o quanto Neston está inovando
nessa comunicação”, diz Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da
Publicis.
Um comercial
de 30 segundos também está sendo veiculado em TV aberta, mostrando os tweens
se divertindo com o bigode verde, que aparece a cada vez em que o produto é
consumido.
Além dos filmes, a comunicação inclui uma plataforma de ativação digital com aplicativos, ferramentas de compartilhamento e novidades que serão lançadas ao longo da campanha. “Em um dos aplicativos para o Facebook, os internautas poderão ‘interagir’ com o bigode verde, aplicando em uma imagem pessoal e compartilhando na rede. Também poderão engajar seus contatos, pois a cada ‘curtir’ o bigode aumenta de tamanho”, diz Carine. O bigode verde também vai ajudar a destacar a exposição de Neston nas gôndolas dos pontos de venda.