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Heineken | Heineken

HEINEKEN® FAZ UM CHAMADO VERDE NA TV

Todos os dias mais de 57 milhões de aparelhos de TVs estão ligados no Brasil. Qual o impacto desses eletroeletrônicos no consumo de energia? Pensando nisso, a Heineken® criou uma ação inovadora que foi ao ar na noite de domingo, 17 de abril, às 21h15. Conhecida pelas propagandas icônicas e bem humoradas, pela primeira vez a Heineken levou aos principais canais de TV do país, como Globo, Record e Band, um anúncio criado apenas com telas sem luz. O filme Blackout, de 45', criado pela agência Publicis Brasil, é um ato simbólico que faz parte da campanha que tem como objetivo chamar a atenção para a utilização do Programa de energia renovável, e dar visibilidade às fontes Heineken Energia Verde, que vai facilitar o acesso à energia verde para consumidores de todo o país.

A novidade integra a plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, GREEN YOUR CITY, lançada em 2021, na qual a marca firmou compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Além do filme, a campanha peças para redes sociais, banners digitais, entre outros.
      
“Marca, queremos também promover processos internos, mas como também promover a mensagem de sustentabilidade a toda a cadeia inclusiva, incluindo os consumidores, tendo como objetivo um objetivo único como energia renovável como agente de sustentabilidade e também como objetivo um futuro sustentável, como agente de sustentabilidade pode começar com pequenas empresas , dentro de casa. A campanha de lançamento dessa nova fase do Programa Heineken Energia Verde é um convite para que as pessoas se engajem e participem ativamente desse processo de construção de um mundo mais equilibrado”, afirma Gabriel D'Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.
Desde 2020, a cerveja Heineken é produzida com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR), Araraquara (SP), e até 2023 em Jacareí (SP).

Sobre o Programa Heineken Energia Verde

O projeto de geração distribuída, iniciado recentemente, já atende bares e restaurantes parceiros com a meta de chegar a 50% dos pontos de vendas parceiros da marca até 2030. Agora, abre caminho à cobertura residencial. Pessoas físicas poderão optar pelo programa e ter acesso em suas próprias casas à energia 100% verde. A iniciativa é operacionalizada em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, cuja disponibilidade vem acontecendo de forma gradual no país.

O processo de adesão é simples: basta o interessado se cadastrar digitalmente no programa, acessando a plataforma https://www.heinekenenergiaverde.com.br/ . Serão solicitadas imagens de documentos como CNH ou RG/CPF do titular e cópia ou foto da conta de energia. A inscrição  é  gratuita, sem pagamento de taxas ou de instalação e não se exige fidelidade. Para ter direito ao benefício, o usuário deve ter gasto mensal médio de pelo menos R$ 200,00 indicado na conta de energia. Após a adesão,  em prazo de  até 120 dias, será feita a  conversão e terá início o fornecimento de energia verde, resultando em um desconto na conta de energia que pode chegar a 20%, a depender da região.


Fases do projeto
O projeto funciona em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, que estão sendo  instalados em todo o pais.  Atualmente, já pode aderir ao programa quem mora em  Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo (servido pela CPFL Paulista). Nos demais estados, a previsão é de que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023.

#HeinekenEnergiaVerde #GreenYourCity


FICHA TÉCNICA BLACKOUT:

HEINEKEN
Melina Domingos
Beatrice Jordão
Gabriel D’Angelo Braz
Nabil Nasser

PUBLICIS BRASIL
Global Cco: Bruno Bertelli
Global Creative Coordination: Guy Lewis
Cco: Domenico Massareto
Diretor De Criação Executivo: Dani Ribeiro E Fabio Astolpho
Diretor De Criação: Arturo Marenda
Diretor De Criação Associado: Andre Leotta E Isadora Greiner
Criação: Arturo Marenda, Andre Leotta, Isadora Greiner, Elias Carmo E Rodolfo Monteiro
Community Manager: Bruna Pasquini
Rtv: Renata Sayão E Giuliano Springhetti
Atendimento: Gabriela Borges, Joanna Alencar, Mariana Corrales, Marina Roge E Cassia Brandão
Projetos E Tecnologia: Marcio Bueno, Renata Carvalho E Bianca Ferreira
Head De Planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Catarina Melo, Daniela Altenfelder, Victoria Franco E Barbara Pires
Mídia Publicis: Mauricio Almeida, Ana Sanchez, Jussara Bezerra, Fernando Brito E Carla Tassi

Pós Produção: Public Post
Coordenação De Pós Produção: Douglas Souza Tecco E Marcello Sampaio
Montagem, Motion E Finalização: Renne Perez E Marco Teixeira

Produtora De Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Thiago Alonso
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação De Produção: Camila Guedes E Bruna Isidore,
Assistente De Produção: João Piccoli
Locutora: Giselle Lima

IPROSPECT – DIGITAL MEDIA
Diretora Executiva de Negócios: Caroline Bassi
Gerente de Negócios: Gioconda Ferraz
Supervisora ​​de Negócios: Ana Melo
Diretora de Estratégia de Mídia: Lucas Callile
Gerente de Mídia: Cleberson Luque
Analista de Mídia: Arthur Fialho, José Teixeira e Marina Miranda Gerente de Mídia Programática
: Tiago Holanda Bezerra
Supervisora ​​de Mídia: Alda Chávez

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