NINHO Escuta Ativa
Nestlé | NINHO

Ninho emociona em campanha do Dia das Mães sobre o poder da escuta

Neste Dia das Mães, faz uma homenagem para elas, N.º, fazendo uma campanha 360º, que destaca o transformador da ativa. Desenvolvida pela Publicis, uma campanha baseada em dados traz o telefone de lata como um símbolo da temática.

De acordo com Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé, o insight da escuta ativa surgiu com base na análise do comportamento do consumidor. Essas informações foram fornecidas a partir do portal de conteúdo da informação disponível, a partir da plataforma de estudo 'Passos e Descompasso', apresentados ao lado da Nestlé Time de Consumer. Um desses dados, por que, durante o período de isolamento, é de 76% das crianças exigidas mais atenção e 90% dos escolhidos e escolhidos como exemplo felizes por passar mais com os filhos.

“O estudo a importância da escuta ativa, não reforça apenas a fala, mas os sinais das crianças na relação entre pais e filhos, o respeito pela individualidade das pessoas. Quando todos nós praticamos a escuta ativa, estamos ensinando a importância do diálogo. Além disso, os adultos também estarão mais atentos, e isso será diferente dos pontos de transformação”, explica Arnesen.

A campanha contará com diferentes pontos de contato como uma rede de influenciadores digitais para potencializar o seu alcance. Além disso, será composta por conteúdos em redes sociais, peças digitais, ativações, OOH, mídia em todos os estados do Nordeste em TV aberta e forte digital nacional.

O filme veiculado na TV conta a história de uma mãe que se divide para equilibrar a atenção entre dois filhos, e reforça o quanto a escuta ativa pode transformar a vida da criança e de toda a família.

“’O amor que você dá para o seu filho é o amor que ele dá para o mundo´`, é um tema que temos trabalho de forma consistente com a marca Ninho. A escuta ativa faz parte disso, e queremos promover essa discussão nos conectando com o público por meio de situações comuns, como o caso dessa mãe, que se divide entre os filhos. De forma leve e emocionante, o filme retrata que a escuta ativa nada mais é do que ouvir e entender com o coração”, explica Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis.

NINHO também terá um pack promocional com duas latas do produto e um barbante para que influenciadores e jornalistas produzam seu próprio telefone de lata e incentivem o consumidor a fazer o mesmo.  Além de ações offline que reforcem a temática em São Paulo e estados do Nordeste. “O telefone de lata é um simples símbolo da escuta ativa. É um brinquedo, uma ferramenta lúdica de comunicação e ainda pode ser feito com o próprio produto. O objetivo é criar uma conexão com o público, levando um tema tão importante para a casa das pessoas com leveza, respeito e amor”, reforça Astolpho.

FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis Brasil
Título: Escutar Transforma
Anunciante: Nestlé
Aprovação do cliente: Stephanie Arnesen, Carine Mahler, Barbara Sapunar, Ligia Monici, Livia Reinert, Maitê Carvalho
Produto: NINHO
ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
CCO: Domenico Massareto
Direção de Criação: Leandro Pinheiro e Deh Bastos
ACD: Rita Angeiras
Criação e Conteúdo: Rita Angeiras, Gustavo Caldara e Carolina Guimaraes
Atendimento: Gabriela Borges, Maria Carolina Camargo, Marina Boix, Laura Melo e Gabriella Oliveira
Gerente de Projetos: Marcos Montagna, Mayra Gaino e Soraia Lima
Mídia: Maurício Almeida, Aline Brazolotto, Juliana Berro, Mariana Pontes, Bruna Albuquerque
Planejamento: Juliana Elia, Catarina Melo e Stela Sotrati
Head de Produção:  Renata Sayao
RTV: Valeria Andrighetti e Marcia Albuquerque
Produtora do filme:  O2
Direção: Fred Luz
Produção executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira
Direção de fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de arte: Lauren Braga Ferreira
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Malaika Cipriano e Thais Escobar
Montagem: Victor Cohen
Pós produção/Finalização: O2 Pós
Fotografo: Gito Fernandez
Desdobramento Latam: Prodigious
Produtora de áudio: Jamute
Produção: James Feeler e Marcos Vaz
Atendimento: Sabrina Geraissate, Kiki Eisenbraun e Erika Santana
Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Engenheiros de som: Fernanda Galetti, Rafael Pimenta e Otavio Bertolo Mídia Digital: Thrive
Agência Influenciadores: Mynd
Agência BTL: Arc
Agência de Brand Experience: MCM

MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE Nestlé
MAIS DE PUBLICIS BRASIL