O que move você, move a Honda
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Honda Motos lança campanha de comunicação para o Salão Duas Rodas

Com o mote “O que Move Você Move a Honda”, estratégia de comunicação 360° é a primeira idealizada pela agência Publicis para a marca.

Mobilidade. Individualidade. Sustentabilidade. Tecnologia. Esses são os quatro pilares que sustentam o mote “O Que Move Você Move a Honda”, estratégia de comunicação da Honda Motos focada no Salão Duas Rodas, maior evento do segmento de motocicletas no país, que acontece de 19 a 24 de novembro, em São Paulo.

O conceito será apresentado ao público a partir desta semana em uma campanha integrada que inclui: filmes para TV, rádio, ações de conteúdo, digital, mídia impressa e out of home.
“Essa campanha representa uma nova etapa na comunicação da Honda Motos com os clientes, reforçando os principais atributos que nos tornaram a marca número 1 do segmento. Além disso, queremos aproveitar o Salão Duas Rodas, um dos grandes momentos do ano para nós, como uma oportunidade para levarmos ao público tudo que está por trás dos nossos produtos”, afirma Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da Honda Motos.

Esta é a primeira iniciativa da marca desenvolvida com a agência Publicis, que em julho ganhou as contas de Honda Motos, Honda Automóveis, Serviços Financeiros e Pós-Vendas.

“Acreditamos que, com liderança absoluta em sua categoria, Honda Motos tem legitimidade para liderar a conversa de mobilidade no segmento. Estamos muito honrados de poder ajudar a marca nesse caminho”, diz Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.

Com profundo apelo estético, as peças da campanha relacionam movimentos do corpo à emoção de pilotar uma moto e aos valores que isso representa. Em um dos filmes, por exemplo, vemos uma pupila se dilatando, o olho pisca e a boca se abre em um sorriso. Até que um homem chega em casa, abraça uma criança e vem a mensagem: “Chegar em casa mais cedo move você? O que move você move a Honda”. Já no filme sobre Tecnologia, vemos uma mão em movimento. Em seguida, notamos uma mulher prestes a dar a partida em sua moto e o texto: “Ter o que há de mais moderno move você? O que move você move a Honda”.

As peças impressas e digitais espelham partes do corpo humano às de uma moto. Em uma delas, vemos a boca de uma mulher em uma metade. Na outra metade, vemos a lateral da moto completando o desenho do seu sorriso. “A satisfação de diminuir o trânsito na cidade”, diz o texto que ainda explica que as motos da Honda ocupam menos espaço nas ruas ajudando a melhorar a qualidade de vida nas cidades. Outra peça traz a digital de um dedo, que se funde à roda de uma moto. “Encontrar algo que seja do seu jeito” é o destaque do texto que revela como a Honda cria motos de acordo com o perfil de cada pessoa.

“A Honda estuda as necessidades das pessoas e depois tangibiliza soluções para elas por meio de suas motos. Da mesma forma, nesta campanha, buscamos tangibilizar os benefícios de uma moto por meio de emoções e do que elas provocam no corpo humano, como o arrepio ou o dilatar da pupila”, complementa Gustavo Victorino, diretor-executivo de criação da Publicis.

 

 


 

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