NOVIDADES
Publicis anuncia novos ECDs
Agência contrata Dani Ribeiro e promove Fabio Astolpho
11/08/2021

A Publicis anuncia dois novos ECDs em sua criação. A agência comunica a chegada de Dani Ribeiro e a promoção de Fabio Astolpho.

“A Dani e Astolpho vêm para serem protagonistas na evolução da área criativa, que busca a excelência nos campos da ideia, do craft, das soluções automatizadas, do respeito com as pessoas e da representatividade”, revela Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.

“A nova estrutura é o reflexo de um movimento de uma maior proporção de talentos seniores na criação da Publicis. O trabalho criativo fica mais complexo a cada dia, e Dani e Fabio possuem anos de experiência atendendo grandes clientes com escopos integrados de comunicação, além de serem queridos e respeitados pelo mercado e possuírem trajetórias exemplares”, explica Domenico Massareto, CCO da agência.

Dani Ribeiro começou sua carreira como redatora em BH, mas logo se mudou para São Paulo, onde trabalhou na TBWA/Capsula, Y&R, Fischer e Santa Clara e participou de projetos para marcas como Vivo, Honda, Heineken e L’Oreal. Foi responsável pelo startup da Fischer Portugal, quando liderou trabalhos para Cerveja Sagres, TMN (Portugal Telecom) e Honda Automóveis, entre outros. Baseada no Rio desde 2013, já havia sido diretora de criação do escritório carioca da Publicis e desde julho de 2018 liderava a criação da Artplan.

Com trabalhos reconhecidos nos principais festivais internacionais, recentemente foi jurada no The One Show, D&AD, New York Festivals e Cannes Lions 2021.

"A missão que o Edu Lorenzi e o Domenico enxergam para a Publicis tem tudo a ver com os valores que acredito. Um ambiente mais diverso e inclusivo e criação de mãos dadas com os dados entregando um produto criativo mais contemporâneo e relevante. É uma honra estar ao lado deles e do Fabio Astolpho ajudando a liderar a transformação que queremos ver no mercado", afirma Dani.

Astolpho teve sua primeira passagem pela Publicis entre 2001 e 2004 e retornou à agência em 2019 para atuar como diretor de criação da conta de Honda. O profissional, que é diretor de arte por formação, já trabalhou em agências como DM9DDB, Talent Marcel, Neogama/BBH e F.biz atendendo clientes como Renault, Bradesco, Itaú, Heineken, Claro, TIM, BRF, Unilever e P&G. Seu portfolio conta com mais de 70 prêmios em festivais como Cannes Lions, D&AD, Effie Awards e Clube de Criação de São Paulo. Entre suas atividades fora do ambiente de trabalho, o criativo se dedica à fotografia de rua, com trabalhos expostos em museus, galerias e fazendo parte da coleção permanente do MIS-SP.

“Voltei para a Publicis após 20 anos e encontrei uma agência moderna, criativa, preocupada com as mudanças da sociedade e, claro, sempre com foco nos negócios dos nossos clientes. Para mim, é um momento especial assumir este desafio ao lado de alguém como a Dani, e com o Edu e o Dom no comando. Vamos, sem dúvida, trabalhar para fazer parte da transformação do mercado da propaganda”, comenta Astolpho.

Os ECDs irão dividir um time de 10 diretores de criação.

Publicis anuncia novos ECDs