Byos, faz bem de verdade
Vizcaya | Byos

Criada em 1997, a preocupação com a tecnologia, com a formulação natural e a entrega de performance, sempre fizeram parte da singularidade de Vizcaya. Cada vez mais, a indústria de beleza está sendo desafiada fortemente por um público que ainda deseja cabelos bonitos, mas sem agredir o meio ambiente, o seu corpo e suas próprias crenças.

Um público exigente e questionador. Que se interessa não só pelo resultado, mas também pela forma como foi obtido.

Nosso desafio foi desenvolver o posicionamento, o nome, a linguagem e a identidade de embalagem para uma nova linha de produtos veganos para o cabelo da Vizcaya, pautada em valores de naturalidade e sustentabilidade, que, embora sendo um traço do DNA da companhia, ainda não haviam sido evidenciados em nenhuma de suas outras linhas.

FAZ BEM DE VERDADE.

A singularidade da marca identificada pela Zaic, Faz Bem de Verdade, se apropria de características originais e reconhecidas da Vizcaya – qualidade e o compromisso com a verdade. Uma linha com ingredientes de verdade, resultado de verdade e cuidado de verdade.
Com este posicionamento, Byos quer promover uma nova cultura de cuidado, rumo a um futuro mais natural e orgânico.

Byos, vem de biosfera, esfera da vida. O nome criado pela Zaic faz referência à camada da terra em que habitamos, que abriga todas as condições necessárias para a vida: o ar, a água, o solo, o calor, a luz e os alimentos.

Uma alusão a todos os elementos naturais que compõem a nova linha e permitem as condições ideais para a qualidade e alta eficiência dos seus produtos, conferindo ainda mais vida para os cabelos.

A linguagem de Byos expressa as múltiplas possibilidades, cores, formas e tons da natureza. Estimula a leveza e o prazer do cuidado consciente com o corpo e o planeta.

Seja por meio da multiplicidade orgânica de estilos e cabelos das pessoas, seja por meio de ingredientes ou plantas que simbolizam o ambiente, nossas fotografias primam por tudo o que é natural, fresco, autêntico, vivo.

O elemento gráfico da marca, inspirado na folha presente no logotipo, conecta os recursos das composições com leveza e precisão. É a interação entre todas as naturezas (das pessoas e do meio ambiente) e a performance superior de Byos.
Byos fala com objetividade e poder de síntese. Sempre com leveza e positividade, sem radicalismos de nenhum tipo.

A identidade de embalagens de Byos é pautada pelo equilíbrio entre o natural e o científico.
A transparência das informações, que reforçam o compromisso da marca com a verdade, fica evidente no destaque e na leitura clara dos ícones. A intensidade das cores destaca a base natural da formulação dos produtos, fazendo da linha um conjunto leve, vibrante, alegre.

 

Ficha técnica:

Direção Geral de Criação: Zeuner Fraissat
Planejamento: Kiko Lopes
Design: Guilherme Dornelles
Redação: Maíra Abrahão
Arte-final: Robson Andrade

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