Sanifill - Bons motivos para sorrir
Coty | Sanifill

Sanifill está presente no mercado de oral care há mais de 35 anos. Uma marca lembrada por produtos icônicos como o fio dental em formato de pilha e a escova pocket. Este segmento é pautado historicamente pela escolha racional, em que constantes inovações apresentam produtos com propriedades cada vez mais específicas e mais complexas.

Mas observa-se um crescimento de outra vertente, onde a praticidade, simplicidade e leveza no jeito de se comunicar ganham mais atenção do consumidor. O time da marca identificou, neste comportamento, a oportunidade de criação de uma nova proposta de valor para Sanifill e uma renovação completa de seu portfólio.

Para isso, convidou a Zaic para materializar este momento, revitalizando sua logomarca e criando uma identidade visual para as embalagens que expressasse seu novo posicionamento.

 

BONS MOTIVOS PARA SORRIR

Sanifill acredita que o sorriso de verdade, aquele que reflete a beleza da alma, transmite uma energia capaz de transformar o dia das pessoas. Bons motivos para sorrir é a singularidade que define a marca. Sanifill estimula as pessoas a verem o lado bem-humorado do cotidiano e vivam de forma mais leve.

A nova logomarca de Sanifill criada pelo time da Zaic é a expressão do bom-humor proposto por sua singularidade.
O sorriso característico da marca agora está mais evidente, com linhas geométricas e uma maior integração ao logotipo. As curvas das letras tornam as formas mais harmônicas e sugerem um produto mais prático, descomplicado – como seus produtos.

A tradicional cor azul, reconhecida pelo consumidor, ganhou uma tonalidade mais clara, iluminada, trazendo um toque de leveza e contemporaneidade ao logo. Além de um melhor alinhamento com os atributos de higiene da categoria de oral care. Nas embalagens, Ilustrações de traços simples, feitos à mão, interagem e contextualizam o produto.

Pequenas frases brincam com repertório do cotidiano e ajudam no entendimento dos benefícios de cada item, em um tom leve e descontraído.

 

Ficha técnica

Direção Geral de Criação: Zeuner Fraissat
Planejamento: Kiko Lopes
Direção de Criação: Daniel Codato
Design: Guilherme Dornelles
Redação: Maira Abrahão
Arte Final: Robson Andrade

MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE ZAIC BRANDING