Caladryl - Quem sempre cuidou da sua pele, agora cuida o tempo todo
Caladryl | Caladryl

Caladryl foi lançado em 1967, indicado para aliviar os sintomas de queimaduras de sol quando não se falava em proteção solar e não se tinha a consciência dos efeitos nocivos de uma exposição intensa aos raios solares.

Depois da marca passar por diversas empresas e há bastante tempo sem nenhum movimento relevante de marketing, a Zaic foi contratada para reposicionar Caladryl, identificando sua singularidade, construindo uma nova identidade de marca e embalagens, além de redefinir sua arquitetura de portfólio de produtos.

O desafio era resgatar a memória afetiva do cuidado suave e refrescante com a pele queimada nos momentos pós-sol, ampliando sua atuação para usos durante a exposição solar e até mesmo na preparação da pele no dia a dia ou antes de ir para a praia ou piscina.

 

QUEM SEMPRE CUIDOU DA SUA PELE, AGORA CUIDA O TEMPO TODO

Caladryl é um clássico da infância que estava adormecido. Conseguimos resgatar sua tradição, que traz segurança a quem usa, reposicionando-a como uma marca delicada, cuidadosa e confiável – atributos-chave para uma linha de produtos para a pele.

A Zaic, em conjunto com as lideranças da Cellera, laboratório que fabrica e comercializa a marca, definiram a nova visão de que Caladryl deve estar presente na vida das pessoas para prevenir e tratar os danos na pele causados pelo sol, para que os momentos ao ar livre possam ser aproveitados com segurança e sem preocupação.

A nova logomarca, criada pela Zaic, preservou as cores, já superconhecidas de Caladryl e incorporou, no desenho do ‘y’ do nome, a representação da aplicação dos produtos na pele, traduzindo a proteção que eles proporcionam.

E foi ampliando essa camada de proteção do logo que construímos o elemento gráfico que permeia a linguagem visual da marca, interagindo com as imagens, com o cuidado e a delicadeza característicos dos produtos.

Outro ingrediente importante da linguagem de Caladryl é a luz do sol presente nas imagens – e a sensação de arejamento e alegria tranquila iluminadas por ela, traduzida num tom quente e amarelado das fotos.

 

Ficha técnica

Planejamento: Kiko Lopes
Direção de Criação: Zeuner Fraissat
Design: Guilherme Dorneles
Redação: Maira Abrahão
Arte Final: Robson Andrade

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