O lançamento das novas embalagens traz, por consequência, a necessidade de comunicar os novos personagens Fini, que agora estampam os pacotes das balas.
Por isso, foi fundamental a criação de uma campanha que os apresentasse previamente nas redes sociais – onde a conversa sempre flui de maneira leve e divertida, tornando as comunicações reconhecidas e bem aceitas.
A estratégia de “Easter Eggs” foi adotada pelo planejamento por ajudar a manter a humanização da marca e incentivar o engajamento – além de, claro, estimular compras através do senso de exclusividade, garantido pelos descontos aos que encontrassem as figuras.
Na prática, a campanha consistiu na publicação de Stories no Instagram que convidavam o público a encontrar os novos personagens em meio a cenários ilustrados repletos de distrações. Ou seja, foi proposto um game de atenção visual que recompensava os mais atentos com 30% off em produtos Fini.
Para essa apresentação, cada detalhe era relevante e até mesmo o contexto em que os personagens foram apresentados tinham a ver com a personalidade de cada um deles. O Tubes Morango Cítrico, por exemplo, aparecia em um Shopping Center, enquanto a Amora deveria ser encontrada em meio a um acampamento.