Tem tudo para sua viagem
Decolar

A REF+T criou para a agência de viagem online Decolar uma campanha em formato de sitcom, que apresenta o posicionamento “Decolar tem tudo para sua viagem”.

Os comerciais, exibidos na TV e na internet, mostram o cotidiano de uma família: mãe, pai e seus dois filhos. A ideia é que esses personagens estejam na comunicação da marca nos próximos anos.

"São filmes sob o conceito ‘brandformance’, brand com performance, que mostram uma história além das ofertas, com tom emocional, para conectar a marca ao consumidor", observa Marcelo Tripoli, sócio e CCO da REF+T.

Ao todo, foram dez diárias para a captação de 17 vídeos - versões de 90", 45" e 30" para TV, além de filmes de 15" e formatos mais longos para a internet - na primeira fase.

As histórias apresentam os personagens ao público e, depois, a campanha contará com desdobramentos que incluirão temas que estiverem "em alta" no Brasil, como eventos e assuntos mais comentados. "A família será inserida nos principais contextos 'reais'”, conta Tripoli.

A personagem Manu, primeira filha do casal, tem 13 anos, adora usar redes sociais e em especial o Snapchat - onde ela irá interagir com seus seguidores por meio de uma 'conta real'. O caçula Diego, de oito anos, quer viajar para os EUA e conhecer os museus da Nasa e de História Natural. O pai Sergio, de 44 anos, e a mãe Laura, de 42 anos, completam a "família Decolar".

Ficha Técnica
Marcelo Tripoli e Renato Pereira
CCO
Deny Zatariano
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Fernando Pereira, Carlos Eduardo Batista
CRIAÇÃO
Marcelo Brito, Rodrigo Oliveira
CRIAÇÃO
Ricardo Calfat
COO
Lara Bigliassi e Andressa Barion
ATENDIMENTO
Will Prestes
PLANEJAMENTO
Fernando Calfat
CMO
Fernanda Gallo
DIRETOR DE MÍDIA
Fernanda Andresa de Souza
HEAD OF DIGITAL
Gabriela Garotti
RTV
Marcos Lopes
FOTOGRAFIA
Trator Filmes
PRODUTORA DE FILME
Alex Miranda
DIREÇÃO DE CENA
Trator Filmes
PÓS PRODUÇÃO
Ritmika Audio Arts
PRODUTORA DE SOM
Alexandre Monteleone
APROVAÇÃO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE REF+